Curiosidades

Não é novidade que o azeite de oliva brasileiro vem ganhando força e, gradualmente, caindo no gosto dos brasileiros. Mesmo que, atualmente, 99% dos azeites consumidos aqui ainda sejam importados, o 1% restante, produzido em regiões mais ao Sul do Brasil, vem galgando cada vez mais espaços. Um exemplo é a Verde Louro Azeites, que anunciou uma safra de mais de 32 mil litros de azeite em 2023, o dobro do registrado no ano passado. 

Continuar lendo

Quem nunca assistiu aqueles vídeos de chefs famosos trabalhando em uma cozinha profissional e ficou impressionado com as técnicas, utensílios e demais atividades que envolvem esta linda profissão? Se você ficou, saiba que a gente também. E é por isso que nós fomos atrás de descobrir algumas técnicas que sejam possíveis de usar na sua cozinha, seja no dia a dia ou em refeições especiais.

Continuar lendo

A Verde Louro é uma marca que já nasceu premiada. Nosso sonho começou em 2011, com o início da Fazenda Mato Grande da Verde Louro, que está localizada na cidade de Canguçu-RS. Já em 2016, em nossa primeira safra, começamos literalmente a colher os frutos de um trabalho árduo. Além de lidarmos com todas as adaptações necessárias para uma cultura que é relativamente nova no país, estudamos, nos aperfeiçoamos e seguimos assim ano após ano crescendo e melhorando a Verde Louro a cada nova safra.

Continuar lendo

2018 foi um ano de muitas conquistas para Verde Louro. Além de milhares de litros de azeite produzidos, participamos de importantes eventos e fomos premiados em competições internacionais que avaliam os parâmetros de qualidade dos azeites de oliva extra virgem. Além de outros prêmios, o EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália, que neste ano recebeu mais de 502 amostras de azeites de regiões do mundo todo, está entre os destaques.

Continuar lendo

O carnaval é uma das festas mais importantes e populares do Brasil. A visibilidade é tão grande que pessoas de todos os cantos do mundo vêm visitar o país para dançar e aproveitar os luxuosos desfiles de escolas de samba e blocos. Mas, também sabemos que o feriado é uma época de muitos excessos. Por isso, nós preparamos algumas dicas de como aproveitar o feriado utilizando o azeite de oliva extra virgem.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!