Conheça as variedades da Safra 2023


Conheça as variedades da Safra 2023

Repleta de premiações internacionais, a Safra 2023 da Verde Louro já está disponível em diversos parceiros nos empórios e lojas especializadas e também no e-commerce próprio.

Com 5 variedades e um Blend de Edição Limitada, apresenta deliciosos sabores para as mais variadas harmonizações na sua cozinha. Em parceria com o mestre azeitólogo Marcelo Scofano, foi desenvolvido o Descritivo Sensorial da Safra 2023, que pode te ajudar na escolha dos melhores azeites, conforme as preferências do seu paladar e as melhores harmonizações. Conheça as variedades Verde Louro.

 

Arbequina

Frutado verde leve para médio, com notas verdes frutais, como tomate, banana, maçã, toques de ervas recém cortadas, arbequinas verdes que, quando bem extraídas expressam algumas notas doces como mel ou especiarias. Em boca está muito saboroso herbáceo, com notas adstringentes delicadas que evoluem entre amargos e picantes bem leves e equilibrados com boa persistência. Esse azeite evoluirá para notas frutais maduras, em alguns meses, estará mais amendoado e delicado, mas igualmente fresco. Excelente Arbequina.

 

Indicação de uso

Realçará o sabor das saladas de folhas, tomates, queijos frescos, legumes cozidos ou grelhados, emprestará novos sabores e harmonizará com ensopados, carnes brancas, massas, frutas e sorvetes.

Saiba mais sobre o Arbequina aqui.

 

Arbosana

Frutado verde médio, com notas verdes frutais, herbáceas e ligeiramente florais. Casca de banana verde, maçã, tomate, salvia, ervas frescas, camomila. Um azeite bem extraído de frutas frescas que nos proporciona um bouquet aromático muito agradável.

Em boca é delicado, evolui para notas herbáceas, picantes e amargos surgem pouco a pouco, deixando uma sensação fresca, persistente e marcante. 

 

Indicação de uso

Realçará o sabor das saladas de folhas, tomates e queijos frescos e semicurados, harmonizará com legumes e aves grelhadas, emprestará novos sabores peixes na brasa, arrozes, massas, frutas, sorvetes e doces acompanhados de queijo.

Saiba mais sobre o Arbosana aqui.

 

Frantoio

Frutado verde médio para leve, com notas herbáceas, amêndoas verdes, frutais e florais, com toques de anis, que se confirmam no paladar. Um azeite de frantoio bem extraído, que preserva em boca sua intensidade, onde a picância evolui da garganta para todo o palato, notas amargas mais discretas que se harmonizam com sabor herbáceo e de frutos secos. Boa persistência e grande complexidade.

 

Indicação de uso

Realçará o sabor das saladas de folhas, tomates e queijos frescos e semicurados, legumes cozidos e grelhados. Emprestará novos sabores a caldos, carnes brancas, massas, pizzas, frutas, sorvetes e várias sobremesas.

Saiba mais sobre o Frantoio aqui.

 

Koroneiki

Frutado verde médio para intenso, notas de folhas, flores e especiarias. Toques de camomila, gerânio, flores do campo, salvia, ervas frescas, alcachofra e tomate compõem uma complexidade única no bouquet desse azeite, que pode-se perceber por completo no retrogosto. Sabor marcante de ervas e frutos secos, picantes e amargos equilibrados, evoluem bem e deixam boa persistência. 

 

Indicação de uso

Harmonizará com saladas de folhas amargas, tomates, queijos curados, legumes e carnes vermelhas grelhadas. Realçará o sabor de pizzas, massas, risotos e emprestará novos sabores a embutidos, defumados e pratos condimentados.

Saiba mais sobre o Koroneiki aqui.

 

Coratina

Frutado verde médio para intenso com notas de folhas, tomateira, couve, rúcula, alcachofra, alguns toque cítricos, flores do campo, ervas frescas. Uma Coratina que se expressa por grande complexidade, proporcionado em boca sabores muito distintos, marcantes, adstringentes, toques de pimenta verde, folhas, ervas, frutos secos, com boa evolução de notas amargas e picantes, configurando uma boa persistência. 

 

Indicação de uso

Harmonizará com saladas de folhas amargas, tomates, queijos curados, legumes grelhados, carnes vermelhas e de caça. Realçará o sabor de pizzas, massas, risotos e emprestará novos sabores a embutidos, defumados e pratos condimentados.

Microlote Coratina já esgotado na Safra 2023.

 

Blend Ed. Limitada

Um azeite de frutado verde intenso com aromas de folhas verdes, evidentes notas de couve, rúcula, alcachofra fresca, ervas frescas, louro, amêndoa verde.  Igualmente podemos encontrar notas de frutas verdes como tomate, maçã verde e casca de banana verde.  Um blend equilibrado de grande complexidade, com sabor a folhas, ervas e pimenta verde, com amargos e picantes que evolucionam em todo o palato, proporcionando agradável adstringência e muita persistência.  

 

Indicação de uso

Um excelente azeite para harmonizar saladas de folhas amargas, queijos curados, carnes grelhadas, defumados, embutidos e pratos condimentados.  Realçará o sabor de crustáceos, mariscos, pizzas, massas e risotos.

Saiba mais sobre o Blend aqui.

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!