Truques na cozinha - 5 dicas infalíveis para você usar nas suas receitas


Truques na cozinha - 5 dicas infalíveis para você usar nas suas receitas

Cozinhar é uma arte, mas nem todo mundo domina ela, né? Algumas pessoas têm mais facilidade com receitas e utensílios, já outras, nem tanto. A boa notícia é que na cozinha, não existe segredo. Com algumas dicas e a prática, todo mundo pode fazer boas receitas e desfrutar de deliciosos sabores.

Para te ajudar, trouxemos algumas dicas importantes, que vão facilitar o seu aprendizado. Depois conta pra gente como está sendo a sua experiência e se já pode se tornar um chef.

 

1 - Errou no sal? Use uma batata!

Quem nunca errou a mão no sal de uma receita? Seja no preparo de um molho ou na sopa, colocar meia batata descascada na receita que você deseja corrigir o sal e deixando-a agir por alguns minutos. O legume age como uma esponja, e assim você consegue corrigir o sal em excesso. 

2 - Descascando tomate

O tomate é uma fruta que possui a casca bem fininha. Descascá-la com uma faca é uma tarefa complicada. Mas existem alguns truques que vão te ajudar.

- Corte os tomates ao meio e cozinhe em água por 5 minutos, assim as cascas se soltam com facilidade. 

- Outra forma de descascar é fazer pequenos cortes na casca e segurá-los com um garfo na chama do fogão. Desta forma as pontinhas da casca se soltam e basta puxar para descascar.

3 - Prepare um arroz soltinho

Todo mundo gosta de um arroz soltinho, né? Mas muitos só conseguem fazer um arroz ao estilo "unidos venceremos". Duas dicas são essenciais na hora de preparar o arroz. A primeira é fritar com umas gotinhas de azeite de oliva extra virgem da Verde Louro. Além do arroz ficar soltinho, você ainda garante o delicioso sabor do azeite extra virgem. Outra forma de fazer é pingar algumas gotinhas de limão na água do arroz. Uma colher de sobremesa do suco para duas xícaras do cereal. A acidez do limão ajuda a deixar a mistura de arroz e água menos pastosa, permitindo que o grão absorva melhor o líquido e fique macio e soltinho. Mas atenção, são só algumas gotinhas.

4 - Faça mini porções com suas ervas preferidas

Para garantir mais praticidade na hora de preparar as suas receitas, faça mini porções de azeite com ervas em forminhas de gelo. Você pode usar orégano, manjericão, salsa, entre outros, e cobrir com a variedade de azeite Verde Louro da sua preferência. Congele os cubinhos e pronto, toda vez que for cozinhar terá uma combinação deliciosa e ervas fresquinhas com azeite.

5 - Carne mais macia

Passe um pouco de fermento em pó ou bicarbonato de sódio no pedaço de carne e deixe agir por algum tempo (recomenda-se de 2 à 4 horas). Depois lave bem os pedaços para retirar os produtos e faça-a como de costume. Essa é a mesma tática usada por restaurantes chineses, para manter as carnes sempre macias e suculentas.




Por
05/08/2020


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!