Saiba como perder gordura consumindo azeite de oliva extra virgem


Saiba como perder gordura consumindo azeite de oliva extra virgem

Se você é curioso e está sempre em busca de novos sabores na cozinha, saiba que além de saudável e saboroso, o azeite de oliva extra virgem pode te ajudar na hora de perder gordura corporal. Acompanhado de alimentos leves e naturais, ele pode ser um grande aliado para a sua saúde.

O aumento do consumo de gordura boa e de alimentos naturais, dando prioridade a peixes e frutos do mar em geral, oleaginosas, leites, derivados de cereais, legumes e óleos vegetais saudáveis como o azeite de oliva extra virgem, auxiliam na perda da gordura corporal, além de reduzir a pressão arterial e fazer bem para o coração.

Outro ponto importante é abrir mão de alimentos industrializados com o objetivo de prevenir doenças, aumentar a ingestão de fibras e proporcionar bem estar e qualidade de vida. Além da alimentação, o estilo de vida de um modo geral também é importante, associando a alimentação a pratica diária de atividade física.

Algumas pessoas associam a ingestão de gordura ao aumento de peso, porém o azeite de oliva extra virgem é rico em gorduras mono e poli-insaturadas, que são gorduras boas para o nosso organismo. Além disso, o consumo do azeite de oliva extra virgem ajuda no aumento do colesterol bom e é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. E isso ainda é reforçado pelo consumo associado às oleaginosas, que contêm vitamina E, minerais e selênio, fontes de gordura boa e saudável. Ou seja, aquela salada que você consome diariamente, somada ao saboroso tempero do azeite de oliva, é a combinação perfeita para o paladar e a saúde ao mesmo tempo.

O efeito do azeite de oliva para o emagrecimento se dá principalmente pelo fato de que o nosso organismo não estoca essa gordura, diferente dos outros azeites como o de soja, por exemplo, que são ricos em gorduras saturadas. Portanto, é importante trocar um azeite pelo outro e ter o acompanhamento de um nutricionista que vai ser capaz de indicar a quantidade correta para ingestão, de acordo com os outros alimentos que fazem parte da dieta. O azeite de oliva também é capaz de aumentar a saciedade, já que leva mais tempo para ser digerido e é uma excelente fonte de energia. O “segredo” da perda de peso está no consumo equilibrado do azeite de oliva, aliado aos alimentos certos e o estilo de vida.

Para quem recorre ao azeite de oliva só na hora de temperar a salada, saiba que é possível usá-lo de infinitas formas, inclusive como substituto à manteiga em pães ou torradas. É possível fazer manteiga de azeite de oliva, misturando-o a ervas e levando à geladeira. Desta forma ele cria consistência e fica muito saboroso para consumir no café da manhã. O importante é testar os alimentos de acordo com o paladar e quantidade correta para não enjoar da dieta.

Incorpore estes alimentos à sua rotina diária e perceba os benefícios do consumo de azeite de oliva extra virgem da Verde Louro combinado a saladas, peixes, frutas queijos e demais alimentos que combinam perfeitamente às variedades dos nossos azeites.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!