Saiba como introduzir o azeite de oliva na alimentação das crianças


Saiba como introduzir o azeite de oliva na alimentação das crianças

Uma alimentação saudável além de garantir qualidade de vida, é também muito importante para o desenvolvimento intelectual e cognitivo das crianças e ajuda a manter as doenças bem longe dos pequenos.  Os alimentos ricos em nutrientes, proteínas, fibras e cálcio auxiliam no crescimento saudável das crianças. O azeite de oliva extra virgem é um alimento que deve estar presente em todas as dietas saudáveis não importa a fase da vida, quanto mais cedo o alimento for inserido, antes começam a aproveitar os benefícios do azeite que tem a sua composição química comparada ao leite materno pelo grande presença dos ácidos oleico e linoleico - importantes ácidos graxos essenciais, que exercem importantes funções no organismo. O produto que é natural e sem conservantes também não possui glúten, age como um agente anti-inflamatório natural e é fonte de vitaminas A, D, K e E.

Entre as suas principais funções, a vitamina A é um importante agente para o funcionamento dos olhos, aumenta as defesas da imunidade do organismo ajudando no crescimento saudável. A vitamina D está relacionada à absorção de cálcio e ao fortalecimento dos ossos das crianças. A vitamina E tem a função de proteger os pulmões, o coração, os vasos sanguíneos e o sistema nervoso. Já a vitamina K tem entre suas principais funções, a coagulação do sangue, ajudando na recuperação de ferimentos e sangramentos.

A inserção do azeite de oliva extra virgem deve ser feita a partir dos 6 meses de idade, período onde se inicia a introdução alimentar com papinha e sopas entre as amamentações. A introdução de um azeite de oliva de qualidade facilita a absorção do corpo aos nutrientes existentes na alimentação e ajuda a proteger o estômago. O consumo indicado para os bebês é de até 15 ml por dia sendo que o alimento deve ser introduzido aos poucos, em quantidades menores até atingir o limite permitido. 

O azeite de oliva extra virgem Verde Louro Kids, foi desenvolvido especialmente para o paladar das crianças. Produzido a partir da Arbequina Madura, o azeite é suave e delicado, com sabor mais adocicado e uma picância muito discreta.

 

Separamos algumas receitas que para te inspirar a introduzir o alimento na dieta dos seus pequenos! Confira: