Sabores e harmonizações da Safra 2019


Sabores e harmonizações da Safra 2019

A Safra 2019 da Verde Louro vem com sabores especiais em nossos azeites de oliva extra virgem. De sabores leves ou intensos, picantes ou verdes, a qualidade do produto faz toda a diferença na hora da refeição e pode ser a atração principal com a harmonização correta. Os azeites de oliva extra virgem apresentam experiências sensoriais únicas e podem ter notas de sabor de frutas, amêndoas, madeiras, cítricos e outros. Conheça os sabores das variedades produzidas pela Verde Louro e teste as melhores combinações em sua cozinha.

 

 

O Arbequina é um azeite que possui aromas de frutado verde leve, notas herbáceas e frutas como banana e maçã verdes. Sua entrada em boca é delicada, seguida de um ligeiro amargor com evolução de notas picantes muito discretas e harmônicas. Com sabor amendoado agradável, elegante, suave e tem boa persistência.

Harmonização ideal para realçar o sabor de saladas leves, compor molhos e maioneses, acrescentar untuosidades herbáceas e amendoadas a peixes, legumes cozidos, queijos frescos, frutas e sobremesas. 

 

 

O Arbosana é um azeite com aromas de frutado verde leve, notas de ervas recém cortadas, folhas e frutas verdes que se alternam com toques de flores do campo. 

Seu sabor marcante e harmonioso de frutos secos e pimenta verde é equilibrado e persistente. Um azeite com muita personalidade.

Ideal para realçar o sabor de saladas elaboradas, carnes brancas, grelhados, untar queijos frescos e semi curados e acrescentar sabores distintos a massas, pizzas, frutas e sobremesas. 

 

 

O Koroneiki é um azeite com aromas de frutado verde e muito toques florais. Possui grande complexidade, na qual se percebem notas doces de especiarias, mel, anis, frutas maduras e verdes. Sua entrada em boca é marcante, com sabor de amêndoas verdes, ervas, folhas e especiarias. É um azeite equilibrado e intenso, notas ligeiramente amargas e picantes com persistência.

Ideal para dar novos sabores a saladas de folhas verdes escuras, compor molhos diversos, realçar carnes grelhadas, pratos mais condimentados, arrozes, massas, bacalhau, sorvetes e outras sobremesas. 

 

 

O Blend Edição Limitada é um azeite frutado verde médio com notas de ervas verdes recém cortadas, oliveira e frutas maduras. Elaborado com azeitonas das variedades arbequina, koroneiki, arbosana, manzanilla e coratina colhidas de forma precoce mantendo seu frescor e aromas herbáceos.

Sua entrada em boca é suave com toques de banana madura e frutos secos, seguido de um amargor médio e uma picância progressiva e persistente, conferindo notas gustativas florais, complexas e aromáticas.

Ideal para realçar pratos bem elaborados, carnes, risotos e queijos.

 

O Frantoio, novidade da Verde Louro em 2019, é um azeite com aromas de frutas maduras com toques de especiarias como anis, baunilha e mel. De interessante complexidade aromática, sua entrada em boca é marcante, tem sabor de pimenta verde, contrastando com seus aromas doces. É um azeite onde sua picância logo se evidencia entre notas amargas e possui muita persistência. Um azeite de personalidade única. 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!