Retrospectiva Verde Louro: Premiações 2018


Retrospectiva Verde Louro: Premiações 2018

2018 foi um ano de muitas conquistas para Verde Louro. Além de milhares de litros de azeite produzidos, participamos de importantes eventos e fomos premiados em competições internacionais que avaliam os parâmetros de qualidade dos azeites de oliva extra virgem. Além de outros prêmios, o EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália, que neste ano recebeu mais de 502 amostras de azeites de regiões do mundo todo, está entre os destaques.

Outra premiação recebida pela Verde Louro, o concurso New York International Olive Oil Competition 2018 nos Estados Unidos, recebeu cerca de 1000 amostras de 27 países e é atualmente um dos concursos mais concorridos do mundo. A premiação é dividida em 24 categorias incluindo orgânica. não-orgânica, misturas e monovarietais, Hemisférios Norte e Sul e por intensidade. 

O Olive Japan – International EVOO Competition 2018 no Japão, recebeu mais de 600 amostras do mundo todo e é considerado um dos mais prestigiados prêmios, sendo o maior da Ásia e Oceania. Organizado pela Associação de Sommelier de Azeite do Japão (OSAJ), é a única organização profissional do Japão para treinamento e certificação de especialistas em azeite. 

Confira algumas das premiações em que a Verde Louro foi contemplada em três dos quatro monovarietais, Arbequina, Arbosana e Koroneiki.

Arbequina Safra 2018

A variedade Arbequina da Verde Louro, safra 2018, foi contemplada com a medalha de prata nas três premiações: EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália, New York International Olive Oil Competition 2018 nos Estados Unidos e Olive Japan – International EVOO Competition 2018 no Japão. Entre as características do azeite frutado verde leve, está a suavidade e elegância, com notas herbáceas que se alternam com frutas maduras como banana, maçã e tomate. Com toques picantes discretos que somam a um sutil amargor é ideal para saladas, molhos e maioneses, peixes, legumes cozidos, queijos frescos, frutas e sobremesas.

Arbosana Safra 2018

O azeite de oliva extra virgem Arbosana da safra 2018 da Verde Louro recebeu a medalha de prata no EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália.  A variedade é frutada verde com notas herbáceas e toques florais e frutais. Esta variedade evidencia harmonia entre notas amendoadas e de pimenta verde, com equilíbrio de amargos e picantes Ideal para saladas, carnes brancas, compor molhos e maioneses, queijos massas, frutas e sobremesas.

Koroneiki Safra 2018

O azeite de oliva extra virgem Koroneiki da safra 2018 da Verde Louro ganhou a medalha de prata no EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália e no Olive Japan – International EVOO Competition 2018. Seu sabor é frutado verde médio com notas florais e herbáceas. O azeite apresenta aromas de mel, anis, pimenta verde, frutas maduras e verdes. Com muito equilíbrio entre amargos e picantes, combina saladas, molhos, carnes grelhadas, arrozes, massas, bacalhau, sorvetes e outras sobremesas.




Por
19/12/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!