Retrospectiva 2019 Verde Louro


Retrospectiva 2019 Verde Louro

Com o ano chegando ao fim, já é possível fazer um balanço da Safra 2019. Foram diversas premiações nacionais e internacionais, participações em eventos e desafios. A Verde Louro mantém um alto e rigoroso padrão de qualidade na produção que vai desde o plantio e cuidado das oliveiras, até os processos de colheita e extração do azeite. A cultura do azeite de oliva extra virgem por si só já é um desafio para os produtores brasileiros que precisam adaptar processos e estudos de acordo com a nossa realidade por aqui, já que os maiores produtores estão localizados nos países europeus. Felizmente, o clima dos pampas tem se mostrado ideal para o cultivo da nossa terceira safra premiada.

A região é privilegiada com um clima subtropical e baixos níveis de chuva durante todo o ano. O local combinado com as propriedades especiais do solo, tornam o espaço ideal para o plantio de oliveiras de elevada qualidade.

Além disso, tivemos duas grandes novidades este ano. O lançamento da variedade Frantoio e do nosso Azito's Kids, um produto exclusivo no Brasil, pensado para o paladar das crianças. Produzido a partir da Arbequina Madura, possui sabor mais suave e traz para a saúde dos pequenos todos os benefícios do azeite de oliva extra virgem, em um sabor mais agradável. 

A Frantoio é uma das azeitonas mais famosas na Itália. Originária da região da Toscana, é menos comum no Brasil que as outras variedades.

Suas características principais se devem ao fato de serem tradicionalmente colhidas na metade do estágio de maturação (no período de troca de cores), o que resulta em um azeite equilibrado em amargor e picância, aromático e muito frutado.

Frantoio da Verde Louro é um azeite com aromas de frutas maduras com toques de especiarias como aniz, baunilha e mel. De interessante complexidade aromática, sua entrada em boca é marcante, tem sabor de pimenta verde, contrastando com seus aromas doces. É um azeite onde sua picância logo se evidencia entre notas amargas e possui muita persistência.

O consultor e azeitólog Marcelo Scofano aformou que o Frantoio é um azeite de personalidade única, com grande contraste entre aroma e sabor. "Raramente observei azeite com tanta persistência em picância no Brasil". 

 

PREMIAÇÕES 2019

 

 

Prêmio Grandes Cases 2019 - Melhor Embalagem

FLOS OLEI 2020 87 pontos

 

Olivinus IOOC 2019 - Argentina

Kids - Melhor embalagem e Gran Prestigio Oro

Koroneiki - Melhor embalagem e Prestigio Oro

 

Brazil IOOC 2019

Verde Louro - Silver Award

 

Olio Nuovo Days - Paris

Arbosana - COUP DE COEUR

 

Terra Olivo - Jerusalém

Arbosana - Grand Prestige Gold Medal

Arbequina- Gold Medal

Koroneiki - Grand Prestige Gold Medal

 

EVO IOOC 2019 Itália

Arbosana e Koroneiki Gold Medal

Arbequina Silver Medal



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!