Receitas leves e fáceis para comer em casa ou levar a praia


Receitas leves e fáceis para comer em casa ou levar a praia

O verão pede alimentos frescos e refeições leves para aproveitar a estação mais quente do ano, da melhor forma possível. Ao ir para a praia com a família, geralmente é aquela farra de comida e enquanto alguns preferem comprar pronto nas barracas, outras dão preferência para levar de casa, pois além de ser mais barato, você também pode caprichar nos sabores.

As receitas que separamos podem ser feitas tanto para comer em casa, quanto para serem adaptadas em potes ou marmitas para comer na beira da praia.

 

Sanduíche aberto de salmão

Um sanduíche fresco e cheio de sabor para você se deliciar. Depois do preparo a dica fica por conta da finalização com o azeite de oliva extra virgem Arbequina da Verde Louro. Um fio de azeite sob o sanduíche é o suficiente para transformar o sabor.

Você vai precisar de:

500g de salmão fresco cortado em fatias finas

Sal e pimenta

Pão de forma integral

1 Cebola roxa cortada em tiras finas

1 molho de salsinha

Limão

Maionese de iogurte:

1 pote de iogurte natural

Suco de limão (algumas gotas)

Sal

1 colher de sopa de azeite extra virgem Verde Louro Koroneiki

Modo de preparo:

Comece fazendo a maionese. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. A cebola cortada em tiras deve ficar 30 minutos de molho em água com gelo para tirar a acidez. O salmão pode ser temperado com o suco de limão sal e pimenta. Torre o pão em uma frigideira com um fio de azeite de oliva. Para a montagem, coloque o pão torrado, uma colher de maionese, o salmão, mais uma colher de maionese e por cima coloque a cebola e a salsinha.

 

Sanduíche de iscas de filé

Para quem não abre mão da carne vermelha, o sanduíche de iscas de filé com folhas verdes é ideal para garantir o equilíbrio.

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem Verde Louro Arbosana

400g de filé em tiras

1 cebola em tiras

Sal e pimenta a gosto

4 pães franceses

4 colheres (sopa) de maionese

8 fatias de queijo suíço 

1 maço de rúcula lavada

2 tomates em rodelas

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite e frite a carne e a cebola temperadas com sal até dourar. Reserve. Corte os pães ao meio e divida a maionese, a carne acebolada, o queijo, a rúcula e o tomate temperados com sal entre eles. Sirva em seguida.

 

Macarrão saudável com pesto

A massa pode ser um alimento saudável e leve, basta escolher com sabedoria os acompanhamentos. A receita de macarrão saudável leva vários vegetais, uma combinação perfeita!

Você vai precisar de:

500 g de massa da sua preferência (penne, fusilli ou farfalle)

1 cabeça de brócolis 

4 tomates italianos maduros

1 dente de alho

2 cebolas médias

2 colheres de sopa de azeite extra virgem Verde Louro Arbequina

1 maço de salsa

1 maço de manjericão

Fio de óleo de girassol

Sal rosa do himalaia e pimenta do reino preto à gosto

Molho pesto

Modo de preparo

Pique o brócolis, corte a cebola em tiras, esmague o alho e os tomates em gomos iguais. Tire as folhas do manjericão e pique a salsa. Coloque um fio de azeite numa frigideira e, em seguida, adicione o alho até dourar. Então adicione o brócolis e salteie para que fique firme. Reserve. Frite a cebola, adicione os tomates e as folhas de manjericão. Acerte temperos com sal e pimenta do reino. Cozinhe a massa al dente, regue com azeite extra virgem e então misture-a aos tomates e brócolis. Finalize com molho pesto. Pode ser servido quente ou frio.

 

Salada caprese

Nos dias quentes, nada melhor que uma salada saborosa e fresca, regada de azeite. O prato ideal para que busca leveza nos dias de verão. 

Você vai precisar de:

600g de mussarela de búfala

5 tomates

6 folhas de manjericão

azeite de oliva extra virgem Verde Louro Koroneiki

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte a mussarela em fatias finas. Transfira para um bowl, tempere com sal e pimenta regue com um fio de azeite. Com uma colher, misture as rodelas delicadamente. Reserve.

Corte também os tomates em fatias finas. Na hora de servir, faça uma pilha alternado 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo em cada prato. Decore com as folhas de manjericão e sirva a seguir.




Por
04/01/2019


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!