Prêmios Verde Louro: Saiba por que somos um dos melhores azeites do mundo


Prêmios Verde Louro: Saiba por que somos um dos melhores azeites do mundo

A Verde Louro é uma marca que já nasceu premiada. Nosso sonho começou em 2011, com o início da Fazenda Mato Grande da Verde Louro, que está localizada na cidade de Canguçu-RS. Já em 2016, em nossa primeira safra, começamos literalmente a colher os frutos de um trabalho árduo. Além de lidarmos com todas as adaptações necessárias para uma cultura que é relativamente nova no país, estudamos, nos aperfeiçoamos e seguimos assim ano após ano crescendo e melhorando a Verde Louro a cada nova safra. Atualmente, contamos com 280 hectares de oliveiras plantadas, em uma região com clima propício para a cultura que vem crescendo no Brasil especialmente na região sul, São Paulo e Minas Gerais.
 
Nosso lagar segue rigorosos critérios técnicos, com modernos equipamentos e técnicas especiais de colheita, lavagem, extração e engarrafamento condizentes com os mais modernos laboratórios. A produção nacional do azeite de oliva extra virgem corresponde a apenas 5% do produto consumido no Brasil, o que comprova o quão recente é este negócio aqui. Entre os principais desafios enfrentados, estão o alto custo de produção e as safras relativamente ainda pequenas, o que encarece o produto, se comparado a outros azeites de fama internacional encontrados nos mercados. Apesar disso, não há comparação entre a qualidade do azeite produzido hoje no Brasil com os demais, já que quanto mais novo o azeite, melhor é o seu consumo.
 
Premiações

Já em 2017, participamos da Expoliva, que aconteceu na cidade de Jaén na Espanha, onde o monovarietal Koroneiki representou o Brasil em uma das maiores exposições de azeites de oliva extra virgem de suprema qualidade.
 
Na XXVI edição do Leone D'Oro, nosso azeite monovarietal Koroneiki foi diferenciado como Gran Mention, na categoria azeite estrangeiro.
 
Participamos do Domina International Olive Oil Contest, concurso de maior prestígio na Itália, onde fomos premiados com medalha de prata para monovarietal Koroneiki e medalha de ouro e destaque de melhor monovarietal do Hemisfério Sul para nosso monovarietal Arbosana.
 
Na primeira edição do Buona Forchetta Vale dos Vinhedos nossos azeites extra virgem foram um grande sucesso. Foram mais de 2 mil pessoas degustando, aprovando e adquirindo nossos produtos.
 
2018 foi um ano de muitas conquistas para Verde Louro. Além de milhares de litros de azeite produzidos, participamos de importantes eventos e fomos premiados em competições internacionais que avaliam os parâmetros de qualidade dos azeites de oliva extra virgem. Além de outros prêmios, o EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália, que neste ano recebeu mais de 502 amostras de azeites de regiões do mundo todo, está entre os destaques.
 
Outra premiação recebida pela Verde Louro, o concurso New York International Olive Oil Competition 2018 nos Estados Unidos, recebeu cerca de 1000 amostras de 27 países e é atualmente um dos concursos mais concorridos do mundo. A premiação é dividida em 24 categorias incluindo orgânica. não-orgânica, misturas e monovarietais, Hemisférios Norte e Sul e por intensidade. 
 
O Olive Japan – International EVOO Competition 2018 no Japão, recebeu mais de 600 amostras do mundo todo e é considerado um dos mais prestigiados prêmios, sendo o maior da Ásia e Oceania. Organizado pela Associação de Sommelier de Azeite do Japão (OSAJ), é a única organização profissional do Japão para treinamento e certificação de especialistas em azeite. 
 
2019 foi um ano marcado pelas maiores premiações, já em nossa terceira safra. Além disso, o ano marcou o lançamento de três grandes novidades: o monovarietal Frantoio em nosso portfólio de produtos,  o Azito's Kids, um azeite desenvolvido especialmente para as crianças, uma exclusividade no Brasil. Além disso, realizamos o lançamento da nova embalagem Verde Louro, com uma garrafa importada que evita fraudes e valoriza ainda mais o produto.
 
A safra 2019 da Verde Louro nos trouxe muitas alegrias, entre elas, o título de melhor azeite de oliva extra virgem brasileiro. Somamos 756 pontos em concursos, colocando o nosso azeite com a 42º posição no TOP 100 mundial do EVOO World Ranking.
 
Confira os prêmios de 2019:
 
Prêmio Grandes Cases 2019 - Melhor Embalagem
 
FLOS OLEI 2020 87 pontos
Olivinus IOOC 2019 - Argentina
- Kids - Melhor embalagem e Gran Prestigio Oro
- Koroneiki - Melhor embalagem e Prestigio Oro
 
Brazil IOOC 2019
- Verde Louro - Silver Award
 
Olio Nuovo Days - Paris
- Arbosana - COUP DE COEUR
 
Terra Olivo - Jerusalém
- Arbosana - Grand Prestige Gold Medal
- Arbequina- Gold Medal
- Koroneiki - Grand Prestige Gold Medal
 
EVO IOOC 2019 Itália
- Arbosana e Koroneiki Gold Medal
- Arbequina Silver Medal
 




Por
21/10/2020


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!