A árvore de oliveira é famosa pelos seus frutos, as apreciadas azeitonas. É delas que se extrai o azeite de oliva extra virgem, alimento característico da cozinha mediterrânea que, hoje, é produzido e exportado em diversas partes do mundo.

Quer conhecer os principais benefícios da folha de oliveira? Continue a leitura! 

Continuar lendo

À primeira vista, parece que a mistura desses dois alimentos não tem como ficar boa, não é mesmo?

O chocolate é docinho, açucarado, muito utilizado em sobremesas. Já o azeite tem um sabor todo especial, fresco e leve, que combina muito bem com saladas (que nada têm a ver com chocolate).

No entanto, essa combinação pode, sim, acontecer. Você tem ideia de como fazer para harmonizar azeite e chocolate? Continue a leitura para descobrir!

Continuar lendo

Ingrediente abundante na região sul do Brasil, o pinhão está associado ao frio e ao aconchego da estação que se aproxima.

Para o inverno, estação em que saboreamos pratos especiais, sugerimos a receita de um purê delicioso, combinado com verduras, legumes e flores comestíveis, finalizado com um pesto de agrião, feito com o delicioso Verde Louro Koroneiki.

Continuar lendo

Com a correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo para preparar uma refeição saudável. Muitas vezes, opta-se por um fast food, alimentos processados ou simplesmente descongela-se um prato pronto no micro-ondas.

E essa prática não é recente. Ainda em 1986, o jornalista italiano Carlo Petrini, percebendo a generalização desse novo estilo de alimentar e de viver, propôs um movimento contrário: o Slow Food.

Quer entender mais sobre o que é Slow Food e seus benefícios? Confira o post de hoje!

Continuar lendo

Aos poucos o mercado brasileiro está investindo na produção de azeites de oliva extra virgem de qualidade. E é na privilegiada região de clima subtropical, mais precisamente na Fazenda Mato Grande, na cidade de Canguçu / RS, que crescem sob o sol dos pampas, oliveiras de um tipo especial, que se adaptaram com perfeição ao clima do sul do Brasil.

Reconhecida pela sua excelência, a Verde Louro Azeites tem orgulho de anunciar o lançamento do seu e-commerce! 

Continuar lendo

Conhecidos no mundo saudável, os superalimentos têm esse nome devido ao seu poder altamente nutritivo. O termo refere-se às comidas que, além de vitaminas e minerais, oferecem ao organismo os chamados bioativos — compostos que trazem inúmeros benefícios à saúde.
Se você quer conhecer quem são esses aliados poderosos da dieta saudável, este post é para você! Listamos 5 alimentos para inserir no cardápio agora mesmo

Continuar lendo

omida de encher os olhos, cheirosa e saborosa, que reúne alimentos frescos, como azeite de oliva extra virgem, legumes, cereais, frutas, verduras ervas, frutos do mar, e o melhor: é muito saudável.
Sim, estamos falando da dieta mediterrânea, e não é por acaso que é considerada uma das mais saudáveis do mundo.  A gastronomia mediterrânea é sustentada por três pilares fundamentais: o azeite extra virgem, vegetais e frutas.
Essa alimentação é típica dos povos mediterrâneos há mais de 5 mil anos, e originou a gastronomia de países banhados por esse mar, do sul da Europa ao norte da África.  Costuma-se dizer que a região mediterrânea é delimitada por “até onde nascem as oliveiras”.
A seguir, conheça 6 alimentos típicos desta famosa dieta que não podem faltar no seu cardápio!

Continuar lendo

Já faz muitos anos que a combinação de azeite com manjericão faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia. De origem italiana, o molho pesto é um prato fácil, prático e muito saboroso.
Umas das grandes vantagens do molho é a sua versatilidade. Isso porque ele pode ser servido em massas, carnes, peixes, torradas, saladas, canapés ou dar um toque especial aos sanduiches.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!