Mãe é o tipo de pessoa que passa a vida se dedicando aos filhos. Por isso, nada como retribuir um pouquinho deste cuidado no dia das mães. Separamos algumas receitas dignas de um café da manhã de rainha, com direito a omelete, frutas, panquecas e uma deliciosa geléia de frutas vermelhas. Delicioso e nutritivo, temos certeza que você vai ganhar uns pontinhos com a sua mãe. Confira!

Continuar lendo

Chocolate e azeite de oliva extra virgem são duas delícias da culinária mundial. Mas se separadas elas já arrasam, já imaginou juntas? Combinar os dois alimentos é uma junção ideal de sabor e saúde. Um estudo realizado na Universidade de Piza, na Itália, identificou que o chocolate amargo enriquecido com o azeite de oliva extra virgem traz benefícios específicos a saúde cardiovascular, como prevenção do estreitamento das artérias, que pode levar a infarto e acidentes vasculares cerebrais e é responsável também por aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL, e diminui a pressão sanguínea.

Continuar lendo

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, tem como objetivo a conscientização acerca dos cuidados com a saúde para uma melhor qualidade de vida. A data é marcada pelo aniversário da OMS, a organização Mundial da Saúde, fundada em 1948, órgão ligado a ONU, responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

Continuar lendo

A fama das propriedades do azeite de oliva é milenar.  Em sua primeira classificação formal em VIII AC o azeite era utilizado para dor e cura de feridas, sendo muito utilizado em guerras. Ao longo dos anos suas atribuições para a saúde foram ficando ainda mais claras conforme o avanço dos estudos. Com propriedades antioxidantes e reconhecido como uma gordura boa para a saúde humana, o azeite de oliva extra virgem está entre os alimentos indispensáveis para quem busca um estilo de vida saudável e mais qualidade de vida.  

Continuar lendo

Os compostos fenólicos são estruturas químicas presentes em pequenas quantidades nos alimentos de origem vegetal como o azeite de oliva extra virgem. Estes compostos são capazes de exercer efeitos preventivos e curativos em distúrbios fisiológicos no ser humano, devido à sua ação antioxidante não enzimática. Cerca de 2% do azeite de oliva extra virgem é composta pelos fenóis, importantes no combate de várias doenças. 

 

Continuar lendo

Que o azeite de oliva extra virgem é um alimento muito saudável, você já deve saber, mas você sabia que é possível introduzir ele na alimentação já no café da manhã? Na dieta mediterrânea ele é consumido no pão com um fio de azeite, na preparação de ovos, panquecas, em bebidas e até mesmo sob as frutas. 

Continuar lendo

O verão pede alimentos frescos e refeições leves para aproveitar a estação mais quente do ano, da melhor forma possível. Ao ir para a praia com a família, geralmente é aquela farra de comida e enquanto alguns preferem comprar pronto nas barracas, outras dão preferência para levar de casa, pois além de ser mais barato, você também pode caprichar nos sabores.

 

Continuar lendo

2018 foi um ano de muitas conquistas para Verde Louro. Além de milhares de litros de azeite produzidos, participamos de importantes eventos e fomos premiados em competições internacionais que avaliam os parâmetros de qualidade dos azeites de oliva extra virgem. Além de outros prêmios, o EVO International Olive Oil Competition 2018 na Itália, que neste ano recebeu mais de 502 amostras de azeites de regiões do mundo todo, está entre os destaques.

Continuar lendo

O final de ano vem se aproximando e com ele muitas festas e comemorações. Para não perder a cabeça em todos os cardápios e planejamentos, a gente te dá uma ajudinha com a ceia de Natal. E para quem não gosta de repetir o mesmo cardápio todos os anos, nossa sugestão é uma ceia leve, com direito a entrada, prato principal e sobremesa com receitas fáceis de fazer para a comemoração.

Continuar lendo

Chamar os amigos e preparar aquela receita especial é o desejo de muitas pessoas. Mas, e se chega a sua vez de sediar o encontro com os amigos e você não faz ideia por onde deve começar? Por isso, hoje, além da receita, resolvemos trazer algumas dicas para quem gostaria muito de virar um chef em casa. Aprender a cozinhar exige paciência e dedicação, mas com certeza o resultado compensa, seja para impressionar os convidados ou para se alimentar melhor. Confira as dicas e não esqueça de nos contar o resultado depois!

 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!