O azeite de oliva extra virgem é um alimento que não pode faltar em qualquer dieta saudável. O produto é fundamental para estabelecer cardápios ricos em nutrientes e equilibrado em calorias. Introduzir o azeite de oliva extra virgem na alimentação das crianças vai fazer elas crescerem mais saudáveis e terem menos problemas de saúde no futuro.

Continuar lendo

O azeite de oliva extra virgem como uma das bases da alimentação já é uma prática comum no mundo dos famosos. A atriz espanhola Penélope Cruz e as brasileiras Grazi Massafera e Regiane Alves são exemplos de pessoas que há anos optaram por elementos da dieta mediterrânea – que tem como pilar o azeite de oliva extra virgem – afim de garantir mais saúde para a sua mesa.

Continuar lendo

A Fazenda Mato Grande, na cidade de Canguçu/RS, é o local onde crescem as oliveiras da Verde Louro, que se adaptaram com perfeição ao clima do sul do Brasil. As mudas são plantadas seguindo rigorosos critérios técnicos e seu crescimento é acompanhado de perto por profissionais qualificados e especializados para a melhor produção.

 

A região é privilegiada com um clima subtropical e baixos níveis de chuva durante todo o ano. O local combinado com as propriedades especiais do solo, tornam o espaço ideal para o plantio de oliveiras de elevada qualidade. Neste lugar exclusivo e envolto por toda esta atmosfera de cuidado e atenção, que se cultiva um sonho: produzir um azeite de oliva extra virgem 100% brasileiro com a qualidade dos melhores azeites do mundo.

Continuar lendo

Você sabe como escolher um azeite de oliva de qualidade? Um produto excelente faz toda a diferença na hora da refeição e pode ser a atração principal de uma degustação ou harmonização. Os azeites de oliva apresentam experiências sensoriais únicas e podem ter notas de sabor de frutas, amêndoas, madeiras, cítricos, etc. A escolha certa é uma questão de gosto e também de harmonização, de acordo com a comida que for preparada. Mas existem detalhes importantes para serem cuidados ao escolher o melhor produto.

Continuar lendo

O carnaval é uma das festas mais importantes e populares do Brasil. A visibilidade é tão grande que pessoas de todos os cantos do mundo vêm visitar o país para dançar e aproveitar os luxuosos desfiles de escolas de samba e blocos. Mas, também sabemos que o feriado é uma época de muitos excessos. Por isso, nós preparamos algumas dicas de como aproveitar o feriado utilizando o azeite de oliva extra virgem.

Continuar lendo

A versatilidade do azeite de oliva extra virgem não é uma novidade. Mas, você sabia que além de harmonizar com diversos pratos, o azeite de oliva extra virgem é capaz de hidratar e dar brilho aos cabelos? Rico em ácidos graxos e vitamina E, o ingrediente é um ótimo aliado para deixar o fio nutrido, leve e macio. Além disso, ele contém propriedades calmantes e regenerativas que ajudam a estimular o crescimento.

O azeite de oliva extra virgem também minimiza o frizz, o volume, as pontas duplas e ajuda a evitar a queda. Por ter uma composição natural, ele é excelente para revitalizar os fios maltratados pelos produtos químicos.

Continuar lendo

É normal usarmos azeite de oliva extra virgem em uma salada de folhas frescas, um peixe assado ou uma fatia de pão italiano. Mas hoje, nós vamos falar de alimentos que não estamos acostumados a harmonizar com o azeite de oliva e que juntos fazem uma combinação deliciosa.

Não existe uma regra específica para harmonizar azeite de oliva e alimentos. Porém, deve se levar em conta aquele que se encaixa melhor com determinado prato, e principalmente, o paladar de cada pessoa. Você pode mudar completamente o sabor de alimentos que consome no dia a dia, trazendo mais saúde e qualidade para as receitas. Mais do que uma refeição, utilizar o azeite de oliva extra virgem em seus pratos se torna uma experiência gastronômica.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!