Menu completo para fazer um café da manhã para a sua mãe


Menu completo para fazer um café da manhã para a sua mãe

Mãe é o tipo de pessoa que passa a vida se dedicando aos filhos. Por isso, nada como retribuir um pouquinho deste cuidado no dia das mães. Separamos algumas receitas dignas de um café da manhã de rainha, com direito a omelete, frutas, panquecas e uma deliciosa geléia de frutas vermelhas. Delicioso e nutritivo, temos certeza que você vai ganhar uns pontinhos com a sua mãe. Confira!

 

O omelete é um alimento muito comum na culinária brasileira e uma excelente maneira de começar o dia com muita energia e disposição. Esteja atento aos alimentos da preferência de sua mãe e adapte a receita para ela.

 

Ingredientes: 

4 ovos

Sal, pimenta-do-reino e tomilho a gosto

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem Arbequina Verde Louro

Recheio:

200g de peito de peru ralado

200g de queijo mussarela ralado

100g de tomate cereja cortado ao meio

3 colheres (sopa) de salsinha picada

Orégano a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, tempere os ovos com sal, pimenta e tomilho e bata com um garfo até ficar aerado. Para o recheio, junte o peito de peru, a mussarela, o tomate cereja, a salsinha, orégano e misture. Aqueça uma frigideira antiaderente média com metade do azeite de oliva extra virgem, em fogo médio, frite metade da mistura de ovos por 2 minutos de um lado, vire, adicione metade do recheio, dobre a omelete ao meio e continue fritando até dourar.Repita o procedimento com o restante dos ovos e do recheio.

 

A combinação rica em fibras e nutrientes é uma boa opção para quem busca manter o equilíbrio no café da manhã. A mistura das frutas, cereais e iogurte integral são alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo já que eles são ricos em vitaminas, minerais e fibras, e podem ser consumidas diariamente.

Misturas como mamão e chia, são ideais para o bom funcionamento do intestino. A união com a chia favorece também o emagrecimento, já que possui baixo teor de calorias, previne o câncer e favorece o sistema digestivo como um todo.

Se você prefere as frutas vermelhas, combine-as com granola. Fonte de antioxidantes, a mistura ajuda na prevenção de radicais livres e no fortalecimento do sistema imunológico. A combinação também é rica em fibras alimentares que proporcionam saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Uma coisa é certa, para a combinação de frutas e cereais não existem regras. Escolha os alimentos da preferência da sua mãe e tenha certeza de que vai ser um sucesso.

 

Caso o omelete não seja o alimento favorito da sua mãe, as panquecas americanas são a substituição perfeita. Com a opção de doce ou salgado, você pode adaptar perfeitamente a preferência dela. Adicionando frutas, mel ou geléias, a combinação promete ser um sucesso. 

 

Ingredientes

1 ovo

1/2 xícara de leite

1 xícara de farinha de trigo

1 colher (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Com um garfo ou fouet, bata o ovo. Adicione o leite e o óleo e misture. Acrescente os demais ingredientes secos

Unte a frigideira com manteiga e coloque um pouco de massa. Quando desgrudar do fundo, vire e deixe até dourar. Faça isso com o restante da massa, até acabar.

Escolha o acompanhamento da preferência da sua mãe e pronto. Vai ser um sucesso.

 

A geléia de frutas pode ser usada como complemento dos seus alimentos preferidos no café da manhã. Com as nossas dicas incríveis para a primeira refeição do dia da sua mãe, a refeição vai ser um sucesso. 

 

Ingredientes

200 gr. de polpa de frutas vermelhas congelada

300 gr. de morangos frescos

300 gr. de açúcar cristal

2 colheres de sopa de suco de limão

Modo de preparo:

Coloque a polpa congelada, os morangos picados e o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 20 a 25 minutos e vá retirando a espuma que se forma com uma colher. Quando engrossar, adicione o suco de limão e misture bem para garantir a consistência ideal para a geléia.

 

Para algumas pessoas o pão com manteiga é um item indispensável do café da manhã. Mas já imaginou que o pãozinho da sua mãe pode ser ainda mais saudável se você utilizar a manteiga de azeite de oliva extra virgem? Além do sabor ser delicioso, ela é mais saudável que a manteiga.

 

Ingredientes:

Azeite de oliva extra virgem Verde Louro

Ervas frescas de sua preferência (alecrim, orégano, tomilho, manjericão)

Modo preparo:

Lave bem as ervas frescas. Pique as ervas e coloque-as em um recipiente de vidro. Cubra com azeite de oliva extra virgem da Verde Louro e leve a geladeira de um dia para o outro. No outro dia o seu azeite terá se transformado em uma deliciosa manteiga aromática. Mantenha na geladeira. Com a conservação ideal, indica-se o consumo em até 30 dias. 




Por
10/05/2019


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!