Harmonização: 5 alimentos que você não fazia ideia que combinam com azeite de oliva (e que são uma delícia)


Harmonização: 5 alimentos que você não fazia ideia que combinam com azeite de oliva (e que são uma delícia)

É normal usarmos azeite de oliva extra virgem em uma salada de folhas frescas, um peixe assado ou uma fatia de pão italiano. Mas hoje, nós vamos falar de alimentos que não estamos acostumados a harmonizar com o azeite de oliva e que juntos fazem uma combinação deliciosa.

Não existe uma regra específica para harmonizar azeite de oliva e alimentos. Porém, deve se levar em conta aquele que se encaixa melhor com determinado prato, e principalmente, o paladar de cada pessoa. Você pode mudar completamente o sabor de alimentos que consome no dia a dia, trazendo mais saúde e qualidade para as receitas. Mais do que uma refeição, utilizar o azeite de oliva extra virgem em seus pratos se torna uma experiência gastronômica. Confira:

 

Batatas ou polentas

Você sabia que esses alimentos são perfeitos com um toque de azeite de oliva extra virgem? A polenta, seja ela cremosa ou frita/assada, ganha um sabor surpreendente quando harmonizada com o azeite. O mesmo vale para a batata, que pode ser preparada em forma de purê ou no forno com azeite. Esses dois alimentos, tão consumidos no dia a dia, vão ganhar mais sofisticação e um sabor memorável com produtos Verde Louro.

 

Ovos

Esta é uma harmonização inesquecível. Borrifar azeite de oliva sobre ovos mexidos ou em uma omelete cria um sabor único. Além disso, você pode complementar a receita com legumes e queijos. Essa combinação saudável e deliciosa pode ser tudo que você precisa para um maravilhoso café da manhã.

 

Pipoca

Quando feita no azeite de oliva extra virgem, a pipoca ganha um sabor e aroma diferenciado. Além disso, o alimento fica mais saudável já que o azeite tem vitaminas A, D, K e E. Você também pode preparar sua pipoca normalmente e borrifar um pouco de azeite de oliva Verde Louro para dar um toque final no seu lanche.

 

Churrasco

A harmonização entre azeite de oliva e churrasco dá um toque diferente e especial para a refeição. Além disso, o azeite de oliva faz com que os temperos penetrem mais facilmente na carne. Após temperar o churrasco de forma habitual, experimente regar a carne com Verde Louro e sinta o sabor especial que sua tradicional refeição irá ganhar.

 

Chocolate

O contraste entre o sabor doce do chocolate e o amargor do azeite transforma essa mistura em um terceiro sabor completamente diferente e inesperado. A harmonização criada entre os dois traz uma experiência sensorial que você não pode deixar de experimentar. Saiba mais como harmonizar esses dois elementos.  

 

Gostou do nosso artigo? Siga-nos no Instagram e no Facebook para ver publicações de vários outros assuntos como este!

 

 

 




Por
16/01/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!