É tempo de São João, sô! 4 receitas que não podem faltar na sua festa junina


É tempo de São João, sô! 4 receitas que não podem faltar na sua festa junina

Junho chegou e com ele uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros de todas as regiões: é o período junino que aquece nossos corações com fogueiras, boas músicas, festas e, principalmente, bons quitutes.

Anteriormente aqui no Blog da Verde Louro você aprendeu como a mistura entre pinhão e azeite de oliva extra virgem pode ser a combinação perfeita para o seu inverno, mas as delícias não param por aí. Por isso, separamos quatro comidinhas clássicas de São João que ficam ainda mais saborosas quando feitas com um toque de azeite de oliva extra virgem. Confira:

Curau Salgado

Prato típico das festas juninas, principalmente na região norte e nordeste, leva milho como ingrediente principal podendo ser, em sua versão salgada, incrementado com carnes e temperos.

 

Pipoca Caramelada

Aqui no blog da Verde Louro você já conheceu os inúmeros benefícios para a saúde que preparar a pipoca com azeite de oliva extra virgem pode trazer, no entanto, não é apenas no preparo da versão tradicional que essa dupla pode arrasar: sua versão doce fica ainda mais saborosa quando conta com Verde Louro.

 

Pamonha de forno:

A presença do milho é preferência nacional nos festejos juninos e por isso pamonha não pode faltar! O quitute brasileiro, comum nos estados do Nordeste e ainda em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins, chega em uma versão de forno super fácil e saudável para você.




Por
08/06/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!