Dicas para introduzir o azeite de oliva extra virgem no seu café da manhã


Dicas para introduzir o azeite de oliva extra virgem no seu café da manhã

Que o azeite de oliva extra virgem é um alimento muito saudável, você já deve saber, mas você sabia que é possível introduzir ele na alimentação já no café da manhã? Na dieta mediterrânea ele é consumido no pão com um fio de azeite, na preparação de ovos, panquecas, em bebidas e até mesmo sob as frutas. 

Alguns estudos afirmam que se consumido em jejum, seus efeitos podem ser ainda melhores para a saúde. Além dos benefícios para o coração que já falamos aqui, o azeite também é um excelente aliado para o emagrecimento. O seu consumo na refeição mais importante do dia tem na sua importância a relação direta com os seus compostos  que contém gorduras, sendo 73% delas monoinsaturadas, principalmente ácido oleico ou ômega 9. Ele é responsável por ajudar na redução das concentrações sanguíneas de LDL, o “mau” colesterol, e aumentar o HDL, o “bom” colesterol.

 

Azeite de oliva nas frutas

Uma tigela de frutas é uma boa pedida para iniciar o dia com energia. Acrescente granola a suas variedades favoritas, assim como um pouco de iogurte natural e um fio de azeite. A combinação perfeita para começar o dia com mais saúde. Se você gosta de comer frutas com pão, nossa dica fica por conta do abacate que pode ser cortado em fatias para fazer um tipo de sanduíche natural.

 

Vitaminas

Uma vitamina de frutas é capaz de te dar muito mais energia e saúde. Prefira escolher frutas que não sejam ácidas. Mamão, pêssego, banana, morango e abacate são ótimas pedidas. Basta bater a sua combinação favorita no liquidificador com um fio de azeite. Se preferir pode colocar ainda aveia, chia e outras sementes. A ideia é preparar uma vitamina com força suficiente para iniciar o dia cheio de energia.

 

No omelete

O omelete fica mais gostoso colocando um fio de azeite de oliva extra virgem para fritá-lo.  Alguns ovos, aveia em flocos finos e ervas de sua preferência são capazes de dar a energia suficiente para um dia de trabalho ou de muita diversão.

 

Nas torradas

Parece estranho, né? Mas a combinação de presunto, queijo, tomates e pão torrado com azeite é uma delícia. Você pode torrar as fatias de pão integral com um fio de azeite na frigideira ou regar a sua torrada já pronta. É saudável e muito mais saboroso que uma simples torrada. Experimente essas combinações! 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!