Descubra como o azeite de oliva pode ajudar você a curtir mais o carnaval


Descubra como o azeite de oliva pode ajudar você a curtir mais o carnaval

O carnaval é, sem dúvida alguma, uma das festas mais importantes e populares do Brasil. A visibilidade é tão grande que pessoas de todos os cantos do mundo vêm visitar o país para dançar e aproveitar os luxuosos desfiles de escolas de samba e blocos. Músicas, confetes, fantasias, bom astral e muitas cores enchem as ruas. Mas, também sabemos que o feriado é uma época de muitos excessos. Por isso, nós preparamos algumas dicas de como aproveitar o feriado utilizando o azeite de oliva extra virgem.

Nós já citamos aqui, os diversos benefícios do azeite de oliva extra virgem para a sua saúde. O óleo natural é um poderoso antioxidante para quem gasta muita energia, sendo também, rico em gorduras monoinsaturadas. No seu organismo, o azeite de oliva vai ajudar a aguentar mais tempo dançando e bebendo. E você também pode aproveitar o produto para reforçar a maquiagem e/ou hidratar a pele e os cabelos.

Confira nossas dicas: 

Antes de beber

O azeite de oliva extra virgem ajuda a evitar a tão temida ressaca. Tomar uma colherada de Verde Louro antes de beber vai fazer com que o álcool ingerido demore mais tempo para ser absorvido pelo organismo. A gordura poliinsaturada, quando ingerida, adere à parede do estômago e do intestino, formando uma espécie de proteção.

Mais energia

Durante o carnaval nós temos um gasto energético elevado e por isso precisamos de carboidratos para repor essa energia. Uma boa ideia de café da manhã é consumir pão com azeite de oliva extra virgem. Em apenas uma fatia, você vai ter ingerido vitaminas B1, B2, B6 e B9, assim como ferro, magnésio, zinco e potássio. Consuma também algumas frutas, que vão fornecer nutrientes e leveza para a refeição mais importante do dia.

Após beber

Caso você não tenha conseguido seguir as dicas acima e a ressaca tenha chegado de qualquer forma, nós temos a solução para a dor de cabeça e o mal-estar: prepare um filé de atum com azeite de oliva Arbequina e alecrim. O óleo natural vai ajudar com propriedades antioxidantes, que vão funcionar como detox e também ter ação anti-inflamatória. O filé de atum vai minimizar a sensação latejante e o alecrim vai ajudar na circulação sanguínea. 

Na hora da maquiagem

Antes de se maquiar, passe um pouco de azeite de oliva nas sobrancelhas e cílios. A diferença no resultado final é impressionante. Já na hora de retirar o make, utilize um pouco de azeite de oliva em uma rodela de algodão. Você pode tirar de maneira natural toda a maquiagem e dormir com a pele fresquinha e respirando.

Depois das festas

Depois de tanta diversão e excessos, o organismo vai precisar de alguns dias para voltar a rotina diária. Nossas dicas são: beber bastante água e realizar refeições mais leves durante os dias seguintes. Utilize os azeites Verde Louro em saladas leves, frutas ou peixes.

 

Gostou do nosso artigo? Siga-nos no Instagram e no Facebook para ver publicações de vários outros assuntos como este!




Por
01/02/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!