Descubra 4 dicas para tornar as sobremesas mais saudáveis


Descubra 4 dicas para tornar as sobremesas mais saudáveis

Você é aquele tipo de pessoa que só de pensar em sobremesa já fica com água na boca? Todo fã de doce já fica alerta quando o assunto vem à tona, e junto com o desejo, geralmente surge aquela preocupação com a saúde. 

Mas não é preciso abrir mão de comer sobremesa. Existem formas de prepará-las de forma que seu consumo se torne mais saudável. Quer ver? 

 

Aposte nas frutas

É muito comum que, ao consumir frutas, as pessoas coloquem leite condensado como complemento, o que não é lá tão saudável. Uma excelente opção é regar as frutas com azeite extra virgem e grãos. Além de ficar uma delícia, devido ao sabor e textura, esta troca trará mais benefícios a sua saúde.

Nos bolos, substitua o óleo de soja

Para a receita crescer macia e fofinha dentro do forno, a gordura é um ingrediente indispensável. Então, já que não dá para abrir mão da fonte de gordura, que ela seja saudável, certo? E é aí que entra o azeite extra virgem. A substituição pode ser feita na mesma medida, já que a consistência é parecida, e você tem aí uma fonte riquíssima de vitaminas e nutrientes.

Mousse de chocolate? Sim!

Se você ainda não provou a fusão de azeite com receitas que levam chocolate, saiba que está perdendo uma experiência incrível de sabor. Um dos melhores exemplos para isso é o mousse. Sua consistência fica ainda melhor, com uma dose extra de saúde.

Substituindo a calda por azeite

E se, ao invés de regar o seu sorvete com calda (de caramelo, chocolate…) você fizer isso com o azeite extra virgem Verde Louro? Além do sabor requintado que estará sendo somado à sobremesa, você desfruta de todos os benefícios do consumo que o azeite tem a oferecer.

 

O grande segredo da boa alimentação não é abrir mão das guloseimas, mas fazer substituições mais saudáveis sempre que possível, e o azeite extra virgem é uma excelente aliada para este tipo de troca. Mas para garantir que você esteja consumindo algo verdadeiramente positivo para sua saúde, o azeite deve ser de qualidade. Por isso, opte pelo azeite extra virgem Verde Louro, que conta com testes de pureza e procedência. Adicione à sua sobremesa e deleite-se!




Por
01/09/2021


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!