Curiosidades

É inegável que o interesse dos brasileiros pelo azeite vem crescendo mais a cada ano. Isso pode ser explicado pelo aumento da busca por uma alimentação balanceada e saudável, já que o alimento é rico em vitaminas e substâncias antioxidantes.

No entanto, com tantas informações disponíveis, surgem também os mitos sobre o azeite. O problema começa quando as pessoas acreditam nos falsos conhecimentos e começam a reproduzi-los de forma desenfreada.

Para te ajudar a não cair nessa, separamos aqui 10 mitos sobre o azeite que você precisa parar de acreditar agora mesmo. Confira!

Continuar lendo

A culinária mediterrânea é uma prova de que os gregos são grandes apreciadores do azeite de oliva. O hábito de usar o azeite no preparo da comida vem de muitos séculos atrás e data do período da Grécia Antiga.

Continue a leitura e saiba o papel essencial que o azeite tinha na vida da população, mitos e lendas surgiram em relação à sua história e ao seu uso. 

Continuar lendo

Você sabia que o azeite de oliva extra virgem é capaz de prevenir o envelhecimento precoce? Rico em vitaminas e antioxidantes, ele possui propriedades hidratantes que ajudam na limpeza dos poros. E esses são apenas alguns dos benefícios do azeite de oliva extra virgem para a pele!

Quer saber mais e aproveitar o produto para ter uma cútis saudável? Veja aqui as principais vantagens do consumo diário de azeite de oliva extra virgem!

Continuar lendo

Não é segredo que as ervas são aliadas de boas receitas: o sabor e aroma desses ingredientes é indispensável para dar aquele toque especial aos pratos! Porém, nem todos têm a possibilidade de contar com uma horta no dia a dia, especialmente quem mora nos centros urbanos. Então, como garantir o frescor das ervas na cozinha?

Veja como conservar ervas com azeite de oliva extra virgem, quais são os benefícios desse método e os cuidados necessários.

Continuar lendo

Aos poucos o mercado brasileiro está investindo na produção de azeites de oliva extra virgem de qualidade. E é na privilegiada região de clima subtropical, mais precisamente na Fazenda Mato Grande, na cidade de Canguçu / RS, que crescem sob o sol dos pampas, oliveiras de um tipo especial, que se adaptaram com perfeição ao clima do sul do Brasil.

Reconhecida pela sua excelência, a Verde Louro Azeites tem orgulho de anunciar o lançamento do seu e-commerce! 

Continuar lendo

omida de encher os olhos, cheirosa e saborosa, que reúne alimentos frescos, como azeite de oliva extra virgem, legumes, cereais, frutas, verduras ervas, frutos do mar, e o melhor: é muito saudável.
Sim, estamos falando da dieta mediterrânea, e não é por acaso que é considerada uma das mais saudáveis do mundo.  A gastronomia mediterrânea é sustentada por três pilares fundamentais: o azeite extra virgem, vegetais e frutas.
Essa alimentação é típica dos povos mediterrâneos há mais de 5 mil anos, e originou a gastronomia de países banhados por esse mar, do sul da Europa ao norte da África.  Costuma-se dizer que a região mediterrânea é delimitada por “até onde nascem as oliveiras”.
A seguir, conheça 6 alimentos típicos desta famosa dieta que não podem faltar no seu cardápio!

Continuar lendo

Quando o assunto é temperar um churrasco, a primeira imagem que vem à cabeça é um pedaço de picanha bem vermelhinho, envolto em uma camada significativa de sal grosso, não é verdade?

É natural que seja assim: o sal grosso é o tempero mais tradicional dos churrascos, e essa preferência pode ser explicada pela sua capacidade de realçar o sabor da carne e selá-la para manter seu sulco.

Mas se você quer se tornar um expert na arte do churrasco, precisa conhecer também as dicas que preparamos neste post!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!