Curiosidades

Você sabia que o azeite de oliva extra virgem é capaz de prevenir o envelhecimento precoce? Rico em vitaminas e antioxidantes, ele possui propriedades hidratantes que ajudam na limpeza dos poros. E esses são apenas alguns dos benefícios do azeite de oliva extra virgem para a pele!

Quer saber mais e aproveitar o produto para ter uma cútis saudável? Veja aqui as principais vantagens do consumo diário de azeite de oliva extra virgem!

Continuar lendo

Não é segredo que as ervas são aliadas de boas receitas: o sabor e aroma desses ingredientes é indispensável para dar aquele toque especial aos pratos! Porém, nem todos têm a possibilidade de contar com uma horta no dia a dia, especialmente quem mora nos centros urbanos. Então, como garantir o frescor das ervas na cozinha?

Veja como conservar ervas com azeite de oliva extra virgem, quais são os benefícios desse método e os cuidados necessários.

Continuar lendo

Aos poucos o mercado brasileiro está investindo na produção de azeites de oliva extra virgem de qualidade. E é na privilegiada região de clima subtropical, mais precisamente na Fazenda Mato Grande, na cidade de Canguçu / RS, que crescem sob o sol dos pampas, oliveiras de um tipo especial, que se adaptaram com perfeição ao clima do sul do Brasil.

Reconhecida pela sua excelência, a Verde Louro Azeites tem orgulho de anunciar o lançamento do seu e-commerce! 

Continuar lendo

omida de encher os olhos, cheirosa e saborosa, que reúne alimentos frescos, como azeite de oliva extra virgem, legumes, cereais, frutas, verduras ervas, frutos do mar, e o melhor: é muito saudável.
Sim, estamos falando da dieta mediterrânea, e não é por acaso que é considerada uma das mais saudáveis do mundo.  A gastronomia mediterrânea é sustentada por três pilares fundamentais: o azeite extra virgem, vegetais e frutas.
Essa alimentação é típica dos povos mediterrâneos há mais de 5 mil anos, e originou a gastronomia de países banhados por esse mar, do sul da Europa ao norte da África.  Costuma-se dizer que a região mediterrânea é delimitada por “até onde nascem as oliveiras”.
A seguir, conheça 6 alimentos típicos desta famosa dieta que não podem faltar no seu cardápio!

Continuar lendo

Quando o assunto é temperar um churrasco, a primeira imagem que vem à cabeça é um pedaço de picanha bem vermelhinho, envolto em uma camada significativa de sal grosso, não é verdade?

É natural que seja assim: o sal grosso é o tempero mais tradicional dos churrascos, e essa preferência pode ser explicada pela sua capacidade de realçar o sabor da carne e selá-la para manter seu sulco.

Mas se você quer se tornar um expert na arte do churrasco, precisa conhecer também as dicas que preparamos neste post!

Continuar lendo

Há registros históricos do uso do azeite de oliva extra virgem desde civilizações antigas, como os cretenses, gregos, romanos e árabes. Todos esses povos usavam o azeite, não só na alimentação, mas também na medicina, na fabricação de perfumes e na iluminação. 

Hoje em dia, sempre que falamos do uso de azeite de oliva extravirgem em preparações culinárias, imagina-se que ele seja indicado somente para saladas, para pratos frios ou para dar um toque final àquele assado.

Continuar lendo

Acredite se quiser, consagrada em 2010 como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a culinária do Mediterrâneo não tem nada de sofisticação. Muito pelo contrário, sua simplicidade é o motivo maior e qualquer pessoa pode incorporá-la ao seu dia a dia!

Sua diversidade única é resultante da integração de diversas "mini culturas", com algumas variações pontuais de país para país. Além disso, seu cardápio está em constante mutação, com plena abertura à incorporação de novos itens.

Conheça agora a lógica e as delícias desta gastronomia e deste estilo de vida!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!