Curiosidades

O carnaval é uma das festas mais importantes e populares do Brasil. A visibilidade é tão grande que pessoas de todos os cantos do mundo vêm visitar o país para dançar e aproveitar os luxuosos desfiles de escolas de samba e blocos. Mas, também sabemos que o feriado é uma época de muitos excessos. Por isso, nós preparamos algumas dicas de como aproveitar o feriado utilizando o azeite de oliva extra virgem.

Continuar lendo

A versatilidade do azeite de oliva extra virgem não é uma novidade. Mas, você sabia que além de harmonizar com diversos pratos, o azeite de oliva extra virgem é capaz de hidratar e dar brilho aos cabelos? Rico em ácidos graxos e vitamina E, o ingrediente é um ótimo aliado para deixar o fio nutrido, leve e macio. Além disso, ele contém propriedades calmantes e regenerativas que ajudam a estimular o crescimento.

O azeite de oliva extra virgem também minimiza o frizz, o volume, as pontas duplas e ajuda a evitar a queda. Por ter uma composição natural, ele é excelente para revitalizar os fios maltratados pelos produtos químicos.

Continuar lendo

Nos últimos 4 anos, após a implementação da Instrução Normativa do MAPA para regularização do comércio de azeites de oliva, as fiscalizações por parte de órgãos públicos e organizações de defesa do consumidor se tornaram recorrentes e, desde então, temos observado que mais da metade dos azeites comercializados no Brasil não estão dentro da conformidade da Lei, tanto na rotulagem, como na categorização do produto.

Continue a leitura e saiba mais!

Continuar lendo

A cultura vegana está ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, e se engana quem pensa que o Brasil não acompanha essa tendência. 

Por restringir muitos alimentos, a dieta vegana exige algumas adaptações. O que muita gente não sabe é que o azeite de oliva extra virgem pode ser um grande aliado desse estilo de vida!

Continue a leitura e veja como utilizá-lo para auxiliar na sua nutrição e no sabor dos alimentos da sua dieta.

Continuar lendo

É inegável que o interesse dos brasileiros pelo azeite vem crescendo mais a cada ano. Isso pode ser explicado pelo aumento da busca por uma alimentação balanceada e saudável, já que o alimento é rico em vitaminas e substâncias antioxidantes.

No entanto, com tantas informações disponíveis, surgem também os mitos sobre o azeite. O problema começa quando as pessoas acreditam nos falsos conhecimentos e começam a reproduzi-los de forma desenfreada.

Para te ajudar a não cair nessa, separamos aqui 10 mitos sobre o azeite que você precisa parar de acreditar agora mesmo. Confira!

Continuar lendo

A culinária mediterrânea é uma prova de que os gregos são grandes apreciadores do azeite de oliva. O hábito de usar o azeite no preparo da comida vem de muitos séculos atrás e data do período da Grécia Antiga.

Continue a leitura e saiba o papel essencial que o azeite tinha na vida da população, mitos e lendas surgiram em relação à sua história e ao seu uso. 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!