Conheça harmonizações inusitadas com azeite extra virgem


Conheça harmonizações inusitadas com azeite extra virgem

O mundo da gastronomia é realmente fantástico, não é mesmo? Na busca pela otimização do sabor e de experiências marcantes, a culinária contemporânea vem explorando novas possibilidades e assim, passam a surgir harmonizações inicialmente inusitadas, mas que surpreendem pelo resultado final. 

Mas quando se fala em harmonização, a primeira imagem que vem à mente é a de comidas combinadas com vinhos, certo? Mas a verdade é que esta técnica é a arte de harmonizar ingredientes de forma que aconteça o equilíbrio entre os alimentos, agradando e potencializando o paladar, e você pode conhecer sabores incríveis buscando a harmonização também na versatilidade do azeite extra virgem Verde Louro. 

Drinks

Frequentemente, os bares mais badalados criam novos coquetéis e o azeite não ficou de fora dos melhores drinks. A harmonização acontece principalmente com bebidas fortes, como vodka, whisky e o queridinho do momento, o gin!

 

Sobremesas

Experimente acrescentar azeite às sobremesas e alcance resultados que surpreendem. Isso acontece pois o sabor doce, somado ao amargor do azeite, cria uma nova experiência no paladar.

Quer exemplos?

Quando misturado azeite ao sorvete, eles se emulsificam, realçando o paladar doce. Um mousse de chocolate fica mais saboroso com um toque de azeite no final. Aliás, receitas com chocolate de um modo geral harmonizam muito bem com azeite, em função do antagonismo de ambos.

 

Pipoca

Ela já é uma delícia, mas regada com azeite extra virgem, a pipoca fica super diferenciada, agregando sofisticação ao famoso lanche tradicional de cinema. 

 

Churrasco

Que tal dar ainda mais sabor ao churrasco? O prato recebe um toque especial quando combinado ao azeite extra virgem Verde Louro, não só pelo seu próprio aroma, como também fazendo com que os temperos penetrem mais facilmente na carne. Basta regá-la algumas horas antes de levar ao fogo.

 

E então, bateu aquela curiosidade para experimentar estas harmonizações? Mas não esqueça, para que a intensidade seja verdadeiramente sentida, não abra mão de utilizar o azeite extra virgem Verde Louro!




Por
10/06/2021


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!