Confira os cuidados que você deve ter com a saúde na estação mais fria do ano


Confira os cuidados que você deve ter com a saúde na estação mais fria do ano

O inverno já está entre nós e com a chegada do clima frio é importante ficar atento aos cuidados com a saúde, pois é neste momento em que as doenças respiratórias se agravam. Além disso, o número de infartos sobe em 30% quando a temperatura fica abaixo dos 14 graus centígrados, sendo consideradas mais vulneráveis neste caso pessoas com colesterol elevado e pressão alta. Outra parte do corpo que sofre danos com o frio severo é a pele, que pode ficar ressecada ou irritada.

Alguns simples cuidados podem ser tomados para evitar problemas causados pelo frio. Confira

 

Areje bem os ambientes, abra janelas e deixe o sol e o ar entrarem para evitar a formação de mofos e bactérias que podem causar doenças respiratórias ou piorar alergias.

Hidrate-se, bebendo muita água e apostando em cremes hidratantes ou óleo para a pele, e evite banhos muito quentes e longos, pois eles causam ressecamento na pele.

Manter uma alimentação saudável favorece a saúde em qualquer época do ano, mas no inverno ela é primordial, uma vez que este é um dos principais fatores que fortalecem o sistema imunológico. Sendo assim, é importante consumir alimentos que sejam ricos em vitamina C, oleaginosas, que contam com proteínas, fibras, vitaminas do Complexo B, zinco, magnésio, ácidos graxos essenciais e selênio. Além disso, são importantes agentes na desintoxicação do corpo.

Procure acrescentar às suas receitas o alho. A iguaria é uma ótima aliada contra a gripe e ainda possui ação anti-inflamatória. 

Aposte nas sopas e nos caldos quentes, além de aquecer o corpo, elas são ricas em vitaminas e nutrientes, além de ser um alimento leve, que o sistema digestivo processa rapidamente, sem deixar de nutrir.

O azeite extra virgem também é um grande aliado nesta época do ano. Ele ajuda a aquecer o corpo e ainda cuida do seu coração. Se no inverno o risco de infarto é maior, apostando no seu consumo, é possível reduzir esta ameaça, por ser rico em gorduras monoinsaturadas, reduzindo o colesterol no sangue e prevenindo outras doenças cardiovasculares. 

Os benefícios que o azeite traz para a saúde no inverno não param por aí já que, assim como o alho, ele possui propriedades anti-inflamatórias, por ser rico em compostos fenólicos e vitamina E. Ele ainda ajuda a reduzir a pressão arterial por facilitar a circulação sanguínea, já que estimula a dilatação dos vasos. 

O azeite ajuda ainda com os quilinhos extras que são adquiridos com mais facilidade no inverno, pois controla a saciedade e previne o intestino preso, aliviando o inchaço.

 

Cuidar da saúde no inverno está em seus planos? Então aposte nestes cuidados e não esqueça de consumir azeite extra virgem Verde Oliva, que é produzido de forma pura, preservando todos os seus nutrientes e garantindo todos os benefícios que ele tem a oferecer.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!