Brunch perfeito sem sair de casa: saiba como preparar


Brunch perfeito sem sair de casa: saiba como preparar

O Brunch tem origem inglesa e é uma espécie de união entre o café da manhã (breakfast) e o almoço (lunch). Ele é excelente para comemorações mais íntimas, como aniversários de casamento, batizados, aniversários e outros. Na maioria dos casos, o brunch começa na metade da manhã e pode durar tarde adentro, com deliciosas opções de pratos.

Se você está pensando em preparar um Brunch para a sua família, confira as nossas dicas, e inspire-se!

 

Formatos de brunch

Variedade é a palavra de ordem do brunch. Pense em pratos leves e prepare-se com tempo. Os finais de semana são perfeitos para inovar nas refeições. Na maioria dos casos serve-se em formato de buffet, então pense em uma mesa que vá comportar todos os pratos que você deseja servir, com lugares confortáveis para sentar de desfrutar das suas delícias. Caso você more em uma casa com pátio, pode optar por fazer ao ar livre, aproveitando para desfrutar da natureza. Já se você mora em apartamento, sacadas espaçosas também são uma ótima opção.

 

O que servir

Para começar a pensar no seu cardápio, pense em uma café da manhã de hotel. Ofereça ao menos dois tipo de queijos, diferentes tipos de presunto, peito de peru, blanquet e salame, por exemplo. Desta forma você terá uma tábua de frios que vai agradar a todos os gostos. O mesmo você pode pensar para os pães. Francês, de leite, australiano, de queijo, baguette, croissant e integral. Para passar escolha manteiga artesanal, requeijão, pastinhas de soja, mel, geleias especiais e azeite de oliva da Verde Louro, uma deliciosa opção para sanduíches e pães torrados. Waffles ou panquecas também são indispensáveis.

Pense ainda em uma variedade de frutas que vai agradar os convidados. As mais comuns são papaya, laranja, morangos, melão, banana e abacaxi. Delas você pode fazer sucos e vitaminas, fundamentais para compor o cardápio.

Para as bebidas café, chás, leite e um achocolatado não podem faltar.

Para compor os pratos quentes, não se esqueça dos ovos. Fritos, cozidos ou omeletes são uma ótima opção e podem vir acompanhados de salsichas e molhos.

Além disso, bolos, tortas, donuts, biscoitos, cupcakes… itens doces não podem ficar de fora.

 

Pratos quentes

Para que o brunch se proponha também para o almoço, você pode pensar e sanduíches mais incrementados como baguette com presunto de parma, queijo e um ovo estrelado por cima, gratinado no forno. Ou uma tapioca na mesma linha. Você pode ainda incluir quiches, saladas elaboradas com carne de peixe ou frango, um salpicão de frango defumado ou outro item do gênero.

O mais importante é que você deixe a sua imaginação e o paladar aflorar! Brunches são sempre únicos, pois conjugam uma variedade infinita de itens e substituições criativas e podem se tornar uma deliciosa experiência para a sua família. 




Por
19/08/2020


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!