4 benefícios surpreendentes do azeite para grávidas


4 benefícios surpreendentes do azeite para grávidas

O azeite de oliva extra virgem é um produto alimentar indispensável na mesa de quem quer comer bem, aromatizar os pratos e realizar escolhas inteligentes para compor seu cardápio. Não é à toa que se encontra entre os protagonistas da dieta mediterrânea, apontada como uma das mais completas do mundo. Além disso, os benefícios do azeite de oliva extra virgem para grávidas são imensos e fazem dele produto obrigatório na lista de compras dessas mulheres.

Embora seja de conhecimento geral que o azeite de oliva extra virgem ajuda a combater as doenças cardiovasculares, contribui para diminuir o declínio cognitivo e fortalece o sistema imunológico, pouco se fala sobre a sua importância durante a gestação. Assim, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Conheça os principais benefícios do azeite de oliva extra virgem para grávidas e seus bebês

Food and Drug Adminstration (FDA) afirma que o azeite de oliva extra virgem é um superalimento capaz de reduzir os riscos do câncer e aumentar o funcionamento do metabolismo, além de ser fonte de minerais, vitaminas e gordura monoinsaturada.

No entanto, nem todos sabem que além dos benefícios já amplamente divulgados, o produto também gera muitas vantagens para as gestantes. Listamos 4 desses vantagens do azeite de oliva extra virgem que vão te surpreender. Confira!

1. Formação fetal

O azeite de oliva extra virgem é um produto 100% do sumo da fruta, o que permite que as vitaminas, o aroma, o sabor e todas as outras propriedades sejam mantidas durante o consumo. Conhecido como “gordura boa”, ele é rico em um ácido graxo essencial para a formação das membranas celulares, o ômega 3.

Esse produto também previne o parto prematuro, a deficiência visual, a hiperatividade, o autismo e estimula os neurônios, de forma que a sua deficiência durante a gestação é prejudicial à saúde do sistema imunológico e nervoso dos bebês.

Dica: Descubra os principais benefícios da folha de oliveira para sua saúde

2. Produção do leite e desenvolvimento do bebê

Com o consumo diário do azeite de oliva extra virgem, o corpo da mãe passa a absorver melhor alguns nutrientes, assim como o bebê. Além do cálcio, imprescindível para as grávidas, as vitaminas K, A, E e D são mais bem absorvidas pelo organismo das gestantes que consomem o produto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que o azeite de oliva extra virgem é o alimento que mais se assemelha ao leite materno, graças à presença do ácido linoleico e oleico e também por sua digestibilidade.

3. Melhor digestão

Se há uma reclamação quase unânime entre as grávidas, com certeza diz respeito à má digestão. A composição química do azeite de oliva extra virgem facilita esse processo e também melhora o funcionamento da vesícula biliar, o que faz com que as gestantes sofram menos com problemas digestivos.

O produto também tem ação laxante, indispensável na melhora do trânsito intestinal, evitando a obstipação (prisão de ventre), problema comum durante a gravidez.

Conheça os azeites extra virgem Verde Louro clicando no banner abaixo!

Compre o azeite Verde Louro online

4. Melhor desenvolvimento pós-natal

O azeite de oliva extra virgem também gera benefícios no desenvolvimento pós-natal. Já se sabe que os bebês nascidos de mães que consumiram o azeite de oliva extra virgem durante a gravidez apresentam um desenvolvimento melhor, em peso, tamanho e evolução psicomotora, do que os bebês de mulheres que não usaram a produto na alimentação.

Além disso, por ser rico em vitamina E, o azeite de oliva extra virgem tem alto poder antioxidante, essencial no combate aos radicais livres e na proteção de órgãos como o fígado e os rins.

Quer saber mais sobre os benefícios do azeite de oliva extra virgem para grávidas e para as pessoas em geral? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos para melhorar a sua saúde e a saúde de sua família e de seus pacientes! 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!