Benefícios para Saúde

O Dia dos Pais está chegando e nada mais importante do que cuidar da saúde do seu paizão, não é? Assim como os hábitos de vida saudável devem ser levados em consideração ao longo de toda vida, alguns alimentos em especial, são conhecidos como importantes aliados para a manutenção da saúde. Entre todos os seus benefícios, o azeite de oliva extra virgem é um alimento anti inflamatório e possui antioxidantes fenólicos, que não podem faltar na alimentação. 

Continuar lendo

Ah, o inverno! Há quem ame e há quem odeie. Mas mesmo para os que não são muito chegados nas baixas temperaturas, os cuidados com a saúde devem fazer parte especialmente na estação mais fria do ano, afinal ninguém gosta de passar o inverno todo doente. A alimentação é item indispensável nos cuidados do inverno já que além de fornecer as doses corretas de calorias para que o corpo mantenha-se aquecido, ela também tem a capacidade de manter a imunidade ajudando na prevenção de doenças respiratórias e alergias.

 

Continuar lendo

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, tem como objetivo a conscientização acerca dos cuidados com a saúde para uma melhor qualidade de vida. A data é marcada pelo aniversário da OMS, a organização Mundial da Saúde, fundada em 1948, órgão ligado a ONU, responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

Continuar lendo

A fama das propriedades do azeite de oliva é milenar.  Em sua primeira classificação formal em VIII AC o azeite era utilizado para dor e cura de feridas, sendo muito utilizado em guerras. Ao longo dos anos suas atribuições para a saúde foram ficando ainda mais claras conforme o avanço dos estudos. Com propriedades antioxidantes e reconhecido como uma gordura boa para a saúde humana, o azeite de oliva extra virgem está entre os alimentos indispensáveis para quem busca um estilo de vida saudável e mais qualidade de vida.  

Continuar lendo

Os compostos fenólicos são estruturas químicas presentes em pequenas quantidades nos alimentos de origem vegetal como o azeite de oliva extra virgem. Estes compostos são capazes de exercer efeitos preventivos e curativos em distúrbios fisiológicos no ser humano, devido à sua ação antioxidante não enzimática. Cerca de 2% do azeite de oliva extra virgem é composta pelos fenóis, importantes no combate de várias doenças. 

 

Continuar lendo

Que o azeite de oliva extra virgem é um alimento muito saudável, você já deve saber, mas você sabia que é possível introduzir ele na alimentação já no café da manhã? Na dieta mediterrânea ele é consumido no pão com um fio de azeite, na preparação de ovos, panquecas, em bebidas e até mesmo sob as frutas. 

Continuar lendo

Novembro é o mês de prevenção à saúde masculina e acontece em todo o mundo a Campanha de prevenção ao câncer de próstata. No Brasil, este é o segundo câncer mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma, segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). O objetivo da campanha é falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, já que o câncer de próstata é uma doença silenciosa e que não se manifesta em sua fase inicial. O preconceito ao exame ainda é um dos maiores agravantes para a descoberta da doença em seu início.

 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!