Benefícios para os diabéticos: Você sabia que o azeite de oliva extra virgem ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue?


Benefícios para os diabéticos: Você sabia que o azeite de oliva extra virgem ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue?

Incluir o azeite de oliva extra virgem no seu cardápio, pode reduzir os níveis de glicose no sangue. Tomar uma colher, logo após a alimentação, pode ajudar, inclusive a evitar um agravamento no quadro de diabetes, assim como, preveni-la pois, o azeite de oliva extravirgem é capaz de diminuir a concentração de açúcar no sangue. Assim, sucessivamente, ele é um fator de proteção para o coração e para o sistema cardiovascular. Por isso, ele é recomendado por especialistas para ser um aliado ativo contra a doença.

O sabor do extra virgem é o mais suave para se consumir. Esse tipo de azeite, é o mais puro, pois contém apenas 1% de acidez. Sendo assim, ele é o mais recomendado para consumo diário, pois é rico em ácidos graxos monoinsaturados como o ômega-9, que possui propriedades de reduzir concentrações sanguíneas de LDL, popularmente chamado de “mau” colesterol e aumentar o HDL, conhecido como o “bom” colesterol.  Além disso, o teor de antioxidantes determina a estabilidade do azeite, ou seja, a sua conservação e sua resistência.

Além de ser saudável, isto é, o que ajuda na construção do prato de pré-diabéticos e diabéticos, o sabor único do azeite extra virgem deixa a comida muito mais saborosa! E é por isso que ele deve entrar no seu cardápio hoje mesmo!

Dê preferência a esse ingrediente para temperar suas saladas e outros pratos e deixe os molhos gordurosos de lado! Ah, você também pode experimentar o truque, usado por muitos, de consumir uma colher de sopa da versão extravirgem em jejum, potencializando todos os seus benefícios.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!