
Incluir o azeite de oliva extra virgem no seu cardápio, pode reduzir os níveis de glicose no sangue. Tomar uma colher, logo após a alimentação, pode ajudar, inclusive a evitar um agravamento no quadro de diabetes, assim como, preveni-la pois, o azeite de oliva extravirgem é capaz de diminuir a concentração de açúcar no sangue. Assim, sucessivamente, ele é um fator de proteção para o coração e para o sistema cardiovascular. Por isso, ele é recomendado por especialistas para ser um aliado ativo contra a doença.
O sabor do extra virgem é o mais suave para se consumir. Esse tipo de azeite, é o mais puro, pois contém apenas 1% de acidez. Sendo assim, ele é o mais recomendado para consumo diário, pois é rico em ácidos graxos monoinsaturados como o ômega-9, que possui propriedades de reduzir concentrações sanguíneas de LDL, popularmente chamado de “mau” colesterol e aumentar o HDL, conhecido como o “bom” colesterol. Além disso, o teor de antioxidantes determina a estabilidade do azeite, ou seja, a sua conservação e sua resistência.
Além de ser saudável, isto é, o que ajuda na construção do prato de pré-diabéticos e diabéticos, o sabor único do azeite extra virgem deixa a comida muito mais saborosa! E é por isso que ele deve entrar no seu cardápio hoje mesmo!
Dê preferência a esse ingrediente para temperar suas saladas e outros pratos e deixe os molhos gordurosos de lado! Ah, você também pode experimentar o truque, usado por muitos, de consumir uma colher de sopa da versão extravirgem em jejum, potencializando todos os seus benefícios.