Benefícios do azeite de oliva para o cabelo


Benefícios do azeite de oliva para o cabelo

A versatilidade do azeite de oliva extra virgem não é uma novidade. Mas, você sabia que além de harmonizar com diversos pratos, o azeite de oliva extra virgem é capaz de hidratar e dar brilho aos cabelos? Rico em ácidos graxos e vitamina E, o ingrediente é um ótimo aliado para deixar o fio nutrido, leve e macio. Além disso, ele contém propriedades calmantes e regenerativas que ajudam a estimular o crescimento.

O azeite de oliva extra virgem também minimiza o frizz, o volume, as pontas duplas e ajuda a evitar a queda. Por ter uma composição natural, ele é excelente para revitalizar os fios maltratados pelos produtos químicos. Confira cinco formas de deixar o seu cabelo perfeito com o auxílio do azeite de oliva extra virgem:

Hidratação capilar

Misture partes iguais de azeite de oliva extra virgem Verde Louro com óleo de coco e aplique por todo o couro cabeludo e fios do cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com bastante água fria. Repita seu uso 2 ou 3 vezes por semana.

Máscara para pontas ressecadas

Faça uma mistura com um ovo, uma colher de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem Verde Louro. Aqueça a mistura, mas não deixe ferver. Espere esfriar e então aplique sobre as pontas duplas. Remova depois de meia hora e lave o cabelo como de costume.

Umectação com azeite de oliva

A umectação capilar nada mais é do que passar o azeite de oliva extra virgem Verde Louro puro no cabelo. O famoso “banho de óleo”. Você pode escolher entre a versão normal ou aquecida. Para a aquecida, você só precisa esquentar um pouco o azeite de oliva (em banho-maria) e aplicar nos fios secos de mecha em mecha. Deixe agir por no mínimo 1 hora antes de enxaguar.

Máscara para cabelos maltratados

Misture três colheres de azeite de oliva extra virgem Verde Louro com uma colher de mel orgânico e aplique a mistura sobre os cabelos. Cubra os fios com uma touca de banho e deixe agir por 40 a 50 minutos. Enxágue com água morna e repita o processo uma vez por semana.

Deixe o cabelo brilhoso

Prepare uma máscara com um abacate maduro, uma gema de ovo e duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem Verde Louro. Misture os ingredientes até que vire um creme igual. Umedeça o cabelo com água morna e aplique a máscara.

Para ter um efeito ainda melhor é possível usar técnicas de calor. Você pode enrolar o cabelo em uma toalha e usar o secador por 10 minutos. Outra opção é deixar por 15 minutos em uma touca térmica ou por 35 minutos apenas no plástico filme. Isso vai garantir mais brilho para os seus fios.

Gostou do nosso artigo? Siga-nos no Instagram e no Facebook para ver publicações de vários outros assuntos como este!




Por
17/01/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!