Benefícios do azeite de oliva extra virgem para a saúde masculina


Benefícios do azeite de oliva extra virgem para a saúde masculina

O Dia dos Pais está chegando e nada mais importante do que cuidar da saúde do seu paizão, não é? Assim como os hábitos de vida saudável devem ser levados em consideração ao longo de toda vida, alguns alimentos em especial, são conhecidos como importantes aliados para a manutenção da saúde. Entre todos os seus benefícios, o azeite de oliva extra virgem é um alimento anti inflamatório e possui antioxidantes fenólicos, que não podem faltar na alimentação. 

O azeite de oliva extra virgem tem a capacidade de melhorar o sistema imunológico, promover o aumento da densidade óssea, prevenir doenças cardíacas e reduzir o risco de diabetes. Estudos também apontam benefícios para o cérebro que, como utiliza muito oxigênio, em torno de 20% do consumo total, é especialmente suscetível à oxidação.

Separamos algumas dicas de cuidados e os benefícios que o consumo do azeite de oliva extra virgem traz para a saúde masculina.

E não pára por aí:

  • O consumo diário de Azeite de Oliva Extra Virgem, é capaz de reduzir o risco de contrair doenças coronarianas principais responsáveis pelo infarto.
  • Rico em ácidos graxos monoinsaturadas, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o Azeite de Oliva Extra Virgem evita a oxidação lipídica da membrana celular evitando a incidência de células cancerígenas. 
  • Os altos níveis de compostos fenólicos no Azeite de Oliva Extra Virgem ajudam a reduzir ou manter o colesterol LDL, ou “colesterol ruim”, e aumenta o HDL, ou "colesterol bom", além de impedir a formação de placas ateroscleróticas causadoras do entupimento das artérias.
  • O consumo regular de Azeite de Oliva Extra Virgem reduz o risco de contrair diabetes do tipo 2.
  • O Azeite de Oliva Extra Virgem reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais, ou AVC’s;
  • É amplamente usado pela indústria de cosméticos em produtos para a pele pois é rico em antioxidantes e vitaminas A e E.
  • Ajuda a prevenir a perda de cálcio relacionado com o desenvolvimento da osteoporose durante o envelhecimento.
  • O Azeite de Oliva ajuda no controle do peso e combate a obesidade.
  • Um estudo desenvolvido na Universidade de Athenas concluiu que o azeite de oliva extra virgem reduz o risco de impotência sexual em até 40%. De acordo com os pesquisadores, o azeite de oliva age a longo prazo com o consumo de ao menos 9 colheres de sopa de azeite por semana, já que uma dieta rica em azeite mantém os vasos sanguíneos saudáveis, favorecendo a circulação em todas as partes do corpo.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!