Azeites de Oliva

A Fazenda Mato Grande, na cidade de Canguçu/RS, é o local onde crescem as oliveiras da Verde Louro, que se adaptaram com perfeição ao clima do sul do Brasil. As mudas são plantadas seguindo rigorosos critérios técnicos e seu crescimento é acompanhado de perto por profissionais qualificados e especializados para a melhor produção.

 

A região é privilegiada com um clima subtropical e baixos níveis de chuva durante todo o ano. O local combinado com as propriedades especiais do solo, tornam o espaço ideal para o plantio de oliveiras de elevada qualidade. Neste lugar exclusivo e envolto por toda esta atmosfera de cuidado e atenção, que se cultiva um sonho: produzir um azeite de oliva extra virgem 100% brasileiro com a qualidade dos melhores azeites do mundo.

Continuar lendo

Você sabe como escolher um azeite de oliva de qualidade? Um produto excelente faz toda a diferença na hora da refeição e pode ser a atração principal de uma degustação ou harmonização. Os azeites de oliva apresentam experiências sensoriais únicas e podem ter notas de sabor de frutas, amêndoas, madeiras, cítricos, etc. A escolha certa é uma questão de gosto e também de harmonização, de acordo com a comida que for preparada. Mas existem detalhes importantes para serem cuidados ao escolher o melhor produto.

Continuar lendo

Com seu lugar garantido no coração e na mesa de muitos lares brasileiros, o azeite de oliva é o queridinho do paladar de muitas pessoas que apostam nessa iguaria para temperar e cozinhar os mais diversos pratos.

Além disso, o azeite ganha cada vez mais espaço na mesa por causa dos benefícios que traz para a saúde, por ser fonte de gordura boa para o nosso organismo, ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim e ter compostos antioxidantes.

Tanto seu caráter saudável quanto sua facilidade de adaptação a vários preparos já são características conhecidas dessa iguaria, e engana-se quem pensa que azeite para ser bom deve ser importado. O Brasil já é um excelente produtor, porém, poucas pessoas sabem as diferenças entre a versão tupiniquim e o importado, tão famoso e consumido pelo país.

Para ajudar a esclarecer algumas dúvidas, vamos explicar a diferença entre esses dois azeites. Confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!