Azeite de oliva extra virgem: um aliado para a sua saúde


Azeite de oliva extra virgem: um aliado para a sua saúde

Já falamos algumas vezes por aqui sobre os benefícios do azeite de oliva extra virgem para a saúde, mas em tempos de extrema necessidade de aumentar a imunidade e cuidar ainda mais da gente, é importante destacar os principais. O azeite de oliva extra virgem é um produto de origem 100% vegetal, sem conservantes e que possui um processo de produção que tem como objetivo a conservação perfeita dos nutrientes, sabores e aromas do azeite.

O azeite de oliva é o exemplo perfeito de que nem toda gordura faz mal. Os azeites brasileiro são ainda melhores para a sua saúde já que eles não correm o risco de perder os seus nutrientes e passar por um processo de oxidação, como os azeites importados que viajam longas distâncias até chegarem ao Brasil. 

A dieta mediterrânea é uma das principais responsáveis pela disseminação do uso de azeite de oliva extra virgem, já que incentiva o uso de produtos vegetais e não processados ou industrializados. 

 

Fortalece a imunidade

Com alto nível de ácidos graxos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o azeite de oliva extra virgem possui a dose correta dos ácidos, já que eles não aumentam a atividade inflamatória do organismo, detectando e destruindo microorganismos causadores de doenças. Portanto o azeite de oliva extra virgem possui o poder de regular o sistema imunológico, fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias.

 

Previne o Câncer

Os antioxidantes presentes no azeite de oliva extra virgem, como os acteosídeos, tirosol e os ácidos fenilpropriônicos, combatem os danos causados pelos radicais livres no DNA da célula. Além disso, fornecem outros componentes que ajudam a combater células cancerígenas.

 

Previne doenças do coração

Rico em gorduras saudáveis como ômega-3 e ômega-9, o azeite de oliva extra virgem contribui para aumentar os níveis de colesterol bom HDL e reduzir os níveis de colesterol ruim LDL. Dessa forma, o azeite ajuda na redução de placas de gordura nas artérias, que poderiam se romper e bloquear o fluxo sanguíneo, a principal causa de infartos e AVC.

 

Ajuda a controlar o açúcar no sangue

Estudos comprovam que incluir o azeite de oliva nas refeições, ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue logo após a alimentação, evitando casos de diabetes e ajudando inclusive na prevenção do sistema cardiovascular.

 

Protege as funções cerebrais

O azeite extra virgem também é rico em polifenóis, antioxidante que está relacionado a prevenção e reversão de déficits de memória e aprendizagem, geralmente causados pelo avanço da idade ou por doenças degenerativas como o alzheimer. Usando a quantidade ideal, o produto ajuda na retenção de novas informações.

 

Agora que você já conhece os benefícios e sabe que o azeite de oliva extra virgem traz  para a saúde, inclua Verde Louro no seu consumo diário, temperando saladas, no preparos dos seus alimentos e muito mais. Aqui no blog você pode conferir diversas receitas, práticas e saudáveis para incluir o azeite do café da manhã ao jantar.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!