Artigos por Verde Louro

Clássico originário da culinária contemporânea, o azeite de oliva vem sendo confirmado por meio de estudos científicos cada dia mais como um aliado do bem-estar. Rico em ácidos graxos insaturados, ele influencia na quantidade e no tamanho das partículas de colesterol, favorecendo a saúde cardiovascular. O azeite de oliva carrega ainda compostos fenólicos, que atuam como antioxidantes no organismo, retardando o envelhecimento das células e órgãos.

Continuar lendo

Presente na alimentação mediterrânea, o azeite de oliva está fortemente associado à redução de problemas de saúde, principalmente em doenças relacionadas ao coração, câncer e diabetes. Além de proteger o corpo, a iguaria ainda é uma excelente aliada da dieta, pois possui ação anti-inflamatória e propriedades que aumentam a sensação de saciedade.

Continuar lendo

A Safra 2021 da Verde Louro é, sem dúvidas, uma das mais especiais. De sabores leves ou intensos, picantes ou verdes, a qualidade do azeite de oliva extra virgem faz toda a diferença na hora das refeições e pode ser a atração principal com a harmonização ideal. Os azeites de oliva extra virgem apresentam experiências sensoriais únicas e podem ter notas de sabor de frutas, amêndoas, madeiras, cítricos e outros.

Continuar lendo

Em breve vamos começar a colheita da Safra 2021, um período de muita expectativa, que traz o resultado de um ano de muito trabalho. Hoje vamos falar sobre 10 curiosidades do cultivo e do produto, alguns ainda pouco difundidos no Brasil, um país que tem uma história recente com a produção do azeite de oliva extra virgem e que apesar do crescimento, ainda tem na maior parte do consumo, produtos de origem estrangeira.

Continuar lendo

Incluir o azeite de oliva extra virgem no seu cardápio, pode reduzir os níveis de glicose no sangue. Tomar uma colher, logo após a alimentação, pode ajudar, inclusive a evitar um agravamento no quadro de diabetes, assim como, preveni-la pois, o azeite de oliva extravirgem é capaz de diminuir a concentração de açúcar no sangue.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!