Artigos por Verde Louro

Os benefícios do azeite de oliva extra virgem para a saúde você já conhece. Rico em gorduras monoinsaturadas, antioxidantes e vitaminas, ele é um excelente aliado para a sua saúde e também para o seu paladar. Ao escolher o seu azeite você cuida características como procedência, acidez, cor da garrafa, data de fabricação e outros, mas e depois de aberto, você sabe quais cuidados deve ter para manter o seu azeite fresco por mais tempo sem perder suas propriedades?

Confira as nossas dicas e coloque em prática hoje mesmo!

Continuar lendo

A estação mais agradável e colorida do ano chegou! A primavera traz consigo uma energia diferente. Após a passagem do inverno frio do sul, as pessoas começam a aproveitar mais a natureza e as possibilidades que as atividades ao ar livre proporcionam, tanto para o lazer quanto para as atividades físicas. Com estas mudança, novas possibilidades na alimentação também surgem com pratos mais frescos e coloridos. 

Continuar lendo

O clima representa uma das mais importantes variáveis de produção do azeite de oliva extra virgem, com importante destaque na quantidade e qualidade de azeite produzido. Para que haja uma boa produção, são necessárias ao menos 200 horas de temperaturas abaixo dos 10 graus no inverno. A oliveira, planta originária do clima mediterrâneo teve uma excelente adaptação ao clima e ao solo do Rio Grande do Sul, especialmente em Canguçu onde está instalada a fazenda Mato Grande, da Verde Louro.

Continuar lendo

O Dia dos Pais está chegando e nada mais importante do que cuidar da saúde do seu paizão, não é? Assim como os hábitos de vida saudável devem ser levados em consideração ao longo de toda vida, alguns alimentos em especial, são conhecidos como importantes aliados para a manutenção da saúde. Entre todos os seus benefícios, o azeite de oliva extra virgem é um alimento anti inflamatório e possui antioxidantes fenólicos, que não podem faltar na alimentação. 

Continuar lendo

Ah, o inverno! Há quem ame e há quem odeie. Mas mesmo para os que não são muito chegados nas baixas temperaturas, os cuidados com a saúde devem fazer parte especialmente na estação mais fria do ano, afinal ninguém gosta de passar o inverno todo doente. A alimentação é item indispensável nos cuidados do inverno já que além de fornecer as doses corretas de calorias para que o corpo mantenha-se aquecido, ela também tem a capacidade de manter a imunidade ajudando na prevenção de doenças respiratórias e alergias.

 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!