A cútis perfeita: você conhece os benefícios do azeite à sua pele?


A cútis perfeita: você conhece os benefícios do azeite à sua pele?

Você sabia que o azeite de oliva extra virgem é capaz de prevenir o envelhecimento precoce? Rico em vitaminas e antioxidantes, ele possui propriedades hidratantes que ajudam na limpeza dos poros. E esses são apenas alguns dos benefícios do azeite de oliva extra virgem para a pele!

Quer saber mais e aproveitar o produto para ter uma cútis saudável? Veja aqui as principais vantagens do consumo diário de azeite de oliva extra virgem!

Os benefícios do azeite para a pele

Segundo o International Olive Council, o azeite é um produto repleto de vitaminas A, D, E e K. Com antioxidantes ativos e prontos para combater o envelhecimento, essa iguaria também atua na prevenção do câncer de pele, que pode ser causado pelo excesso de radiação.

O azeite de oliva extra virgem traz em sua composição, o oleocanthal, um excelente composto para exterminar processos inflamatórios do organismo. Rico em polifenóis, ótimos antioxidantes para rejuvenescer a pele, atuando também contra úlceras no estômago, prevenindo inclusive o câncer gástrico.

Dica: Descubra os principais benefícios da folha de oliveira para sua saúde

As vantagens de consumir azeite diariamente

Para que você tenha uma visão mais clara dos benefícios do azeite de oliva extra virgem para a pele no dia a dia, veja bons motivos para inserir o azeite na sua alimentação:

Ajuda na eliminação de toxinas

Você decidiu começar uma dieta e está com receio de usar o azeite? Então nós temos uma boa notícia, confira!

Quando consumido com moderação, o produto ajuda na perda de peso, pois causa uma sensação maior de saciedade. Por ser farto em gorduras saudáveis, ele estimula o controle do apetite e ajuda o intestino a trabalhar melhor.

Conheça os azeites extra virgem Verde Louro clicando no banner abaixo!

Compre o azeite Verde Louro online

Mas e qual a relação disso com a pele?

A questão é que, com a melhora do movimento da digestão, o nosso corpo tem a capacidade de eliminar as toxinas de forma mais intensa, deixando a pele livre de impurezas. Dessa forma, os seus poros ficam livres para respirar, evitando a proliferação dos tão indesejados cravos e espinhas.  

Alivia as tensões da musculatura facial

O oleocanthal encontrado no azeite de oliva extra virgem estimula a ação anti-inflamatória. Esse processo ainda pode auxiliar na redução de dores musculares.

Apesar de ser comum pensarmos apenas nos músculos de pernas e braços quando o assunto é tensão, saiba que a musculatura facial também pode se beneficiar  - e muito - das propriedades do azeite de oliva extra virgem. Afinal, os resultados do esforço sempre se refletem na pele, não é mesmo?

Então, com um organismo mais bem preparado, abastecido de nutrientes protetores contra as tensões, é natural que a sua pele apresente um aspecto menos cansado e com mais vitalidade. 

Melhora a aparência da pele de modo geral

Uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem em jejum é capaz de fazer milagres para melhorar a nossa aparência.

Dica: Aprenda a conservar ervas corretamente com azeite

Presente na dieta mediterrânea, como já dissemos acima, ele ajuda na perda peso, já que tem propriedades que processam melhor os alimentos e ajudam na eliminação de açúcares e gorduras ruins. O resultado é uma pele mais saudável e sem aparência aquela opaca, produzida pelo excesso de toxinas e radicais livres no organismo.

Devido ao grande potencial de antioxidantes e vitaminas, o azeite de oliva extra virgem ajuda a devolver a juventude da pele, proporcionando um aspecto de cútis mais bem cuidada

Fortalece a imunidade da pele

Qualquer distúrbio de imunidade afeta todo o nosso corpo, incluindo a pele. Assim, sem os devidos cuidados, problemas de saúde podem causar alergias na derme. Essa reação pode se agravar, causando irritação, coceira e até manchas e feridas.

Para combater esses problemas e fortalecer a cútis, o azeite é um bom aliado. Devido às altas taxas antioxidantes, ele auxilia no fortalecimento dos nossos tecidos e, assim, permite melhor cicatrização e hidratação da derme.

Hoje, você conferiu quatro importantes benefícios do azeite para a pele. Para aproveitar todas as vantagens desse produto para uma cútis perfeita, lembre-se de que o ideal é que ele complemente uma alimentação de qualidade.

Conheça os azeites extra virgem Verde Louro clicando no banner abaixo!

compre o azeite Verde Louro online

Você conhece outros benefícios do azeite para a pele? Deixe um comentário aqui no post e compartilhe com a gente!




Por
24/08/2017


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!