4 receitas para deixar sua páscoa mais gostosa


4 receitas para deixar sua páscoa mais gostosa

A Páscoa reúne as famílias em torno de uma mesa farta, com pratos típicos feitos especialmente para a data. O azeite de oliva extra virgem Verde Louro não pode faltar nessa época, quando predominam os pratos à base de pescados. A combinação do bacalhau com azeite já se tornou uma tradição na gastronomia brasileira.

Mas muito além do peixe, você pode preparar colombas pascais, chocolates e ovos de páscoa utilizando o azeite de oliva. Uma boa ideia é juntar a família e as crianças para reunidos prepararem ovos e chocolates com azeite de oliva.

Ovos de páscoa

Ingredientes:

Azeite de oliva extra virgem Arbequina Verde Louro

300g de chocolate meio amargo

Molde de silicone de ovos de páscoa

Modo de preparo:

Primeiro, derreta o chocolate no microondas em potência média, tendo atenção para que ele não aqueça demais. Depois de derretido, misture duas colheres de azeite de oliva Verde Louro Arbequina ao chocolate e use um pincel para espalhar a mistura pelo molde. Quando acabar este passo, faltará só juntar as duas partes do resto do chocolate derretido. Está pronto seu ovo de páscoa que deverá surpreender a todos, além de ser muito mais saudável. Você pode aperfeiçoar embrulhando com papel celofone ou um laço bem bonito!

Ingredientes:

600g de bacalhau fresco dessalgado

150 ml de Azeite extra virgem Verde Louro

4 batatas grandes com pele

2 cebolas grandes

4 dentes de alho

2 pimentões verdes

4 ovos

Modo de Preparo:

Ferva o bacalhau e tire a pele, depois coloque-o em um pano de prato para enxugar. Cozinhe as 4 batatas grandes com pele e corte-as em 4 pedaços. Após, cozinhe os 4 ovos e corte a cebola em 4 pedaços. Corte também o pimentão verde em 6 rodelas. Acrescente 150 ml do Azeite Verde Louro em uma panela pequena e funda e deixe ferver. Depois, doure os 4 dentes de alho e frite o bacalhau, coloque as batatas pré-cozidas para dourar no azeite e repita com a cebola. Passe ligeiramente as rodelas de pimentão no azeite e monte o prato. Sirva acompanhado com Azeite de oliva extra virgem Verde Louro.

 

Ingredientes:

250g de ameixas secas sem caroço

2 xícaras de leite desnatado

2 tabletes de fermento biológico

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 ovos

½ xícara de açúcar

5 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem Arbequina Verde Louro

1 colher de essência de panetone

5 colheres de sopa de adoçante em pó

2 colheres de sopa de castanha de caju

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela as ameixas secas e acrescente o leite desnatado. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 20 minutos ou até as ameixas amolecerem.  Retire do fogo e ao amornar misture o fermento biológico. Incorpore aos poucos, a farinha de trigo ao fermento e misture até ficar homogêneo. Cubra e deixe crescer por 30 minutos.

Adicione os ovos, o açúcar, azeite de oliva Verde Louro e a essência de panetone. Mexa até ficar homogêneo. Aos poucos, adicione uma terceira xícara de farinha de trigo e com as pontas dos dedos trabalhe a massa por cinco minutos.

Divida a massa em duas partes iguais e coloque-as em duas formas de papel próprias para fazer colomba (capacidade para ½ kg). Cubra e deixe crescer por mais 30 minutos, em ambiente aquecido.

Em outra tigela bata as claras com o adoçante em pó e a castanha de caju. Espalhe sobre as colombas de maneira uniforme. Leve as colombas ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 45 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Retire do forno e decore com frutas secas.

Brigadeiro

Ingredientes:

395g de leite condensado

30ml de azeite extra virgem Arbequina Verde Louro

1 gema de ovo

100g de granulado

Modo de fazer:

Com o fogo desligado, coloque o leite condensado na panela e adicione o azeite de oliva extra virgem Arbequina e junte com a gema de ovo. Para que não se forme uma película na massa, é importante que a gema vá por último e seja colocada pouco antes de ir ao fogo. Misture bem os ingredientes antes de ligar o fogo. Com o fogo alto, mexa vigorosamente por três minutos. Quando a massa estiver desgrudando da panela, o brigadeiro está pronto. O ponto certo é essencial para o sucesso da receita. Tire a massa do fogo e despeje-a em uma tigela fria. Leve à geladeira por duas horas no mínimo. Enrole os brigadeiros em forma de bolinhas e passe no granulado.




Por
28/03/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!