4 dicas para cuidar da sua saúde e da estética no inverno


4 dicas para cuidar da sua saúde e da estética no inverno

Com a chegada do inverno, precisamos ter vários cuidados extras com a saúde e a estética que podem ser prejudicadas pelas baixas temperaturas. Talvez você nem imagine, mas o azeite de oliva extra virgem da Verde Louro é um excelente aliado e pode te ajudar nos cuidados da pele, cabelo, lábios e a saúde como um todo. Confira as nossas dicas e fique ainda mais linda na estação mais fria do ano!

Deixe a sua pele mais linda

O azeite de oliva pode fazer maravilhas pela sua pele. Além de hidratar, ele é capaz de revitalizar os tecidos, retardando o envelhecimento e consequentemente o aparecimento de rugas. Isso porque, o azeite de oliva contém ácidos graxos, ômega 3, vitamina E e aminoácidos essenciais que hidratam as células e ajudam no combate das agressões do ambiente como a poluição. Além disso, por ter propriedades anti-inflamatórias, previne o aparecimento de rugas prematuras, manchas e outras imperfeições. Para introduzir o ingrediente nos cuidados com a pele, é possível criar máscaras de hidratação combinando óleo de amêndoas, aloe vera e até açúcar.

 

Máscara hidratante para a pele

A combinação do azeite de oliva com mel resulta em uma máscara multivitamínica e hidratante, que ajuda a combater o ressecamento.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem Verde Louro.

1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo e uso:

Misture os ingredientes até formar uma máscara homogênea. Limpe a pele e aplique a máscara até cobri-lo com uma fina camada por 20 minutos. Enxágue e repita o processo de duas a três vezes por semana.

 

Cuidado com os cabelos

O azeite de oliva extra virgem também pode ser usado no cuidado com os cabelos. Os benefícios vão desde a hidratação com a reparação das cutículas dos fios, até o fortalecimento e brilho. Assim como na culinária, é importante prestar atenção na qualidade do azeite de oliva extra virgem, usando os de acidez entre 0,1% e 0,5% para fazer umectação e máscaras de tratamento a base do produto. Por sua textura oleosa e o alto teor de nutrientes essenciais, o azeite pode ser usado como um hidratante natural, melhorando o aspecto dos fios, dando mais brilho e saúde. Além disso, os ácidos graxos também são responsáveis por equilibrar as glândulas sebáceas do couro cabeludo, evitando o ressecamento e mantendo-o forte. Pode ser usado também no controle do frizz e das pontas duplas.

 

Umectação dos cabelos com azeite de oliva

Ingredientes:

2 colheres de sopa de creme de hidratação.

1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem Verde Louro.

1 colher de queratina líquida.

Modo de preparo:

Misture o creme de hidratação, o azeite e a queratina em um recipiente. Lave os cabelos com shampoo, preferencialmente, em água fria.

Aplique a mistura em mechas nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Finalize enxaguando bem os fios com água abundante. Repita o processo a cada 15 dias.

 

Previna o ressecamento dos lábios

O azeite de oliva também pode ser usado no cuidado com os lábios. O frio resseca e pode causar fissuras nos lábios e por isso a importância de mantê-los hidratados. Passe o azeite de oliva extra virgem nos lábios uma vez ao dia, de preferencia ao deitar para dormir. O azeite também pode ser usado para extrair a pele ressecada dos lábios, fazendo um esfoliante natural a base da mistura de açúcar mascavo e azeite de oliva. Repita o processo uma vez por semana.

 

Cuide da saúde!

Para aquecer o corpo no inverno e ainda cuidar da saúde, aposte nas receitas de sopas nutritivas. Compostas por ingredientes ricos em vitaminas, elas ajudam na prevenção a gripes e resfriados, além de aquecerem o corpo e serem muito saborosas. Confira a receita de sopa de legumes com um toque especial de sabor.

 

Sopa Nutritiva

Ingredientes:

1 brócolis

1 maço de espinafre

1 maço de couve manteiga

1 cenoura média

1 cebola picada em tiras

2 dentes de alho picado

Pimenta do reino

Azeite de oliva extra virgem Verde Louro Arbequina

Sal a gosto

Bacon

Modo de Fazer:

Pique o brócolis, a couve, a cenoura e o espinafre. Reserve. Refogue com azeite de oliva a cebola e o alho e acrescente as verduras. Refogue e acrescente 1 litro de água quente. Deixe cozinhar até as verduras ficarem se desmanchando. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador.

Volte para a panela, aqueça e sirva com cubinhos de bacon frito.

 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!